TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Menina Loas

Monografias: Resenha A Menina Loas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2012  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  3.261 Visualizações

Página 1 de 2

O BRASIL CONSIGUIRÁ ATINGIR ATÉ 2015 TODAS AS METAS ESTABELECIDAS PELOS OBJETIVOS DO MILÊNIO?

JUSTIFIQUE A SUA RESPOSTA.

O Brasil tem mostrado inúmeras mudanças no decorrer destes anos. As inovações como o avanço da economia tem transformado a realidade social e do País, e esses esforços tem o nome de ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio)

A redução da pobreza está focada no crescimento da renda, portanto é fundamental melhorias na competitividade das empresas para gerar mais trabalho e renda.

Pesquisas apontam uma grande necessidade de universalizar o processo de ensino fundamental, que garanta a permanência do aluno até finalizar com qualidade pelo menos os nove primeiros anos.

Nota-se no Brasil, homens e mulheres tem igualdade de oportunidade, no entanto existindo uma divisão nas áreas: Técnica e Social, gerando uma discriminação da mulher no mercado de trabalho. Ainda é necessário reduzir o índice de violência doméstica para aumentar a participação feminina na sociedade.

As ações da Saúde, são fundamentais para realização das metas do milênio. Uma excelente ação seria combater a mortalidade infantil, combatendo vários fatores de risco para os bebes, partos prematuros e outros fatores.

O Brasil encontra-se como referencial no combate ao HIV/AIDS, foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar tratamento na rede de saúde pública, mas não há ainda o controle da doença; a maior dificuldade é a falta de controle, comunicação aberta, a necessidade de criação de uma rede eficiente de prevenção.

A proporção de áreas protegidas em todo o mundo tem aumentado sistematicamente , a meta de reduzir em 50% o número de pessoas sem acesso a água potável vem sendo melhorada; mas quanto a melhoria de condições de favelas e bairros pobres tem sido lenta.

A parceria mundial é uma grande ação para resolver a ampliação de ajuda humanitária, tornar o comercio internacional mais justo , baratear o preço de remédios, ampliar mercado de trabalho para jovens e democratizar o uso da internet, são algumas das metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com