TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Índia é um país de língua inglesa

Tese: A Índia é um país de língua inglesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  Tese  •  5.371 Palavras (22 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 22

Língua Inglesa

Etapa 1

Passo1

Índia – País Falante da Língua Inglesa

Dados Gerais

Capital: Nova Delhi

População: 1,210 bilhão

Idiomas: 23 idiomas oficiais, destacando o hindi (falado no norte e o idioma da administração central), o tâmil (no sul) e o inglês.

Moeda: Rúpia Indiana

Independência do Reino Unido: 15 de agosto de 1947, tornando-se República em 26 de janeiro de 1950. (aniversário de Gandhi).

Brasão de armas da Índia

GEOGRAFIA DA ÍNDIA:

Sua Localização é no Centro-Sul da Ásia.

Fuso Horário: + 8 h30min em relação à Brasília

Clima: clima de monção (maior parte), clima tropical, equatorial (S), árido tropical (NO), de montanha (N).

Cidades Principais: Mumbai (ex-Bombaim), Calcutá, Nova Délhi; Madras, Bangalore.

Composição da População: indo-arianos 72%, drávidas 25%, mongóis e outros 3% (censo de 1996).

Idiomas: hindi (oficial), línguas regionais (principais: telugu, bengali, marati, tâmil, urdu, gujarati).

Religião: hinduísmo 80,3%, islamismo 11% (sunitas 8,2%, xiitas 2,8%), cristianismo 3,8% (católicos 1,7%, protestantes 1,9%, ortodoxos 0,2%), sikhismo 2%, budismo 0,7%, jainismo 0,5%, outras 1,7% (em 1991).

Taxa de Analfabetismo: 37% (2006).

Renda per Capita: US$ 3.500 (estimativa 2010).

IDH: 0,554 (Pnud 2012) médio

Economia: Em 1991, o produto interno bruto era de aproximadamente 301,4 bilhões de dólares, cerca de 330 dólares per capita. A unidade monetária é a rúpia indiana. Mais de dois terços da população depende da terra para viver. O cultivo principal é o arroz, alimento básico de grande parte da população, seguido pelo trigo. É um dos principais produtores mundiais de cana de açúcar, chá, algodão e juta. A criação de gado, em especial búfalos, cavalos e mulas, é uma característica destacada da economia agrícola, embora a falta de pastos e água implique em um rebanho de pouca qualidade. Embora muito pouco desenvolvida comercialmente, a pesca segue sendo uma atividade vital em algumas regiões, como o delta do Ganges e a costa sudoeste. A Índia se encontra entre os principais produtores mundiais de mineral de ferro, carvão e bauxita, e produz quantidades significativas de manganês, mica, ilmenita, cobre e petróleo. Possui um setor industrial muito diversificado. A siderurgia e a metalurgia domina em termos de produção. A indústria têxtil — especialmente a de algodão — é um dos setores mais antigos e um dos mais importantes.

Etnia: As principais etnias do país são indo-arianos, drávidas, mongóis e outros. Aproximadamente 7% do total da população indiana pertencem a mais de 300 tribos catalogadas. A origem exata da maior parte do povo indiano é impossível de ser determinada por conta da grande variedade de raças e culturas invasoras. Muitas das etnias indianas, que mais parecem uma colcha de retalhos, jamais aceitaram a dominação por parte de outras. A Constituição de 1950 tornou o híndi, escrito em ortografia devanágari, a língua oficial do país e enumerou as 15 línguas oficiais regionais: assamês, bengali, gujarati (ou gujerat), hindi, kanara, caxemira, malaiala, marathi, oriya, pendjabi, sânscrito, sindhi, tâmil, telugu e urdu. No entanto, o híndi encontrou certa resistência, particularmente nos estados do sul e em Bengala, o que conduziu à manutenção do inglês, como segunda língua privilegiada, de elite, que permite os contatos internacionais e a obtenção dos melhores empregos.

Os parsis (“persas” na língua gujerat) vieram da Pérsia e se estabeleceram na Índia, na região do Gujarate, por volta de 1000 anos atrás, devido à perseguição religiosa no país de origem, e hoje são caracterizados por sua religião e costumes. A comunidade parse possui mais mulheres do que homens, primeiramente porque elas não matam os fetos e bebês femininos e segundo, porque os homens morrem antes das mulheres, portanto há muitas viúvas. 97.9 % dos parses são alfabetizados e a maioria mora nas cidades, embora os professores ainda partam do pressuposto de que as garotas usam a faculdade para encontrar um marido. Os pais acham que a inteligência numa mulher é um desperdício, na constituição de uma família. Também preferem as moças de pele mais clara, para casarem com os filhos.

Bem mais liberais do que os hindus, na escolha dos casamentos, o futuro das garotas parses também é usado como moeda de troca. Sendo que é muito comum as mulheres dizerem que “sempre que os homens fecham um acordo de cavalheiros, são as mulheres que acabam sofrendo, de modo que as filhas são sempre o cordeiro do sacrifício”. Enquanto as mulheres hindus ameaçam se jogar no poço com uma pedra no pescoço, as parses ameaçam se jogar no fosso do Templo do Fogo. Na sociedade parse também reina o medo de que uma mulher revoltada possa colocar veneno na comida do marido.

Entre os parses, as sogras também fazem parte do cardápio da hostilidade à nora, pois o filho ao se casar leva a mulher para morar com a mãe. Muitas são umas jararacas, que além de governar o filho ainda o fazem com a nora. Osparses veem os hindus e muçulmanos como grandes inimigos. Temem que se ajuntem para um dia governar a Índia, expulsando as outras etnias.

Esportes: Oficialmente, o esporte nacional é o hóquei em campo, que é administrado pela Federação de Hóquei Indiana. A equipe do hóquei no campo ganhou o Copa do Mundo de Hóquei sobre a Grama em 1975. O país possui nove medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão. O esporte mais popular indiano é o críquete, que ganhou a copa de 1983 e a Copa do Mundo de Críquete Twenty20 em 2007; em 2002 compartilhou o troféu como campeão da CPI no Sri Lanka. O críquete indiano é administrado por uma junta, as competições nacionais incluem Copa Ranji, Copa Duleep, Copa Deodhar, Copa Iraní e a Série Challenger. A liga de críquete indiana e a Premier League Índia organizam concursos de críquete Twenty20.

Recentemente, o tênis tem sido o mais popular, devido às

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com