TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E AS NOVAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Por:   •  3/6/2019  •  Artigo  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E AS NOVAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Disciplina: Introdução aos Estudos a Distância

Professora: Maialu Ferreira Neves

Alunos: Rachel Heringer Salles

              Renata de Castro Antinoro

              Francineide da Silva Costa

              Etiene B. Ghisolfi dos Santos

Grupo: D                                                          Data: 17/05/2013

Como você percebe a relação entre as inovações tecnologias e as novas relações de trabalho? Você reage negativamente, acreditando que as inovações tecnológicas fragilizam as relações de trabalho ou, por outro lado, acredita que a mudança é necessária e pode ser favorável ao mundo do trabalho?

A informática e as tecnologias, em geral, vêm transformando a vida humana ao possibilitar novas formas de pensar, trabalhar, viver e conviver no mundo atual. Considerando que estamos cercados pelas tecnologias e pelas mudanças que elas acarretam no mundo, mas, por trás de toda tecnologia tem alguém fazendo o manuseio dessa ferramenta para o trabalho, estudo ou lazer. Não podemos esquecer que toda e qualquer pessoa que seja devidamente orientada e treinada com aplicações de técnicas e estudos não se torna uma máquina, ela apenas a manuseia da melhor maneira possível para tirar o melhor proveito de tempo que o trabalho dela levará para ser executado. Como citou a nossa colega Rachel: Temos que de uma forma aceitar a necessidade do mercado de trabalho que tem como uso principal uma rede de tecnologia mais avançada. Essa capacidade que o trabalhador tem de se adaptar se forja não só por meio dos conhecimentos das tecnologias existentes, mas também, e talvez principalmente, pelo contato com elas e da análise crítica de sua utilização por meio de celulares, tablet´s, not book´s, i’phones, smart’sphones, e tudo que nos cercam por meio tecnológico.

Uma das principais características das últimas décadas constitui-se a velocidade com que as inovações tecnológicas vêm sendo introduzidas nas organizações, nas empresas pequenas, médias ou grande, trazendo a necessidade de rever e reformular constantemente suas práticas e modelos de gestão adotados, as inovações tecnológicas correspondem à introdução no mercado de produtos, serviços ou processos novos ou significativamente melhorada. Que ao final de todo um investimento tecnológico a empresa e o consumidor final que sai ganhando.

Embora toda essa maravilha por outro lado não se torna tão eficiente quanto às relações interpessoais, nossa colega Francineide fez uma boa reflexão sobre isso quando cita em sua postagem: Dentro do trabalho tende a distanciar os indivíduos, e tudo o que foi aprendido ao longo dos anos a respeito da interação social ficara um pouco de lado, até quando vai conversar com um colega de trabalho para solicitar algo recebemos a seguinte resposta, envia para o meu e-mail, coisas que não teria a necessidade de formalidades ou uso da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com