TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do O Capote de Nicolai Vassilievitch Gogol

Resenha: Analise do O Capote de Nicolai Vassilievitch Gogol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Resenha  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 4

Analise do O Capote de Nicolai Vassilievitch Gogol ...

Irei fazer uma analise da obra “ O Capote “ do autor Nicolai Vassilievitch Gogol onde podemos ver é interpretar a obra com um breve conceito adquiridas em uma disciplina de Instituição Jurídica e Ética .

O Capote se resume-se a uma história de vida de uma único personagem Akaki Akakiévitch , que trabalhava em um departamento público (Ministério Publico) trajetória de um funcionário do Estado, que, trabalhava exercendo suas funções em uma repartição pública onde sofria diversos preconceitos e indiferenças por parte de seus companheiros de trabalho.

(Art. 140 , da CP § 3º) : Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor , etnia , religião , origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência :( Vide lei nº 7.716, de 5-1-1989 ( Crimes de preconceito de raça ou cor .) Pena de reclusão de 1( um ) a 3 ( três ) anos e multa.

Ninguém o tratavam bem com uma forma de respeito por ele ,mais todos viram ele com um modo de alvo de grande humilhação, mas também com um desprezo com o devida posição na sociedade , isso também influenciou na sua forma de executar as suas atividades que ele exercia , o cargo que Akaki sempre fazia de uma forma só por muitos tempo que ele faz isso , que nunca pensou em fazer uma alteração , uma mudança , uma atitudes é comportamentos , ele sempre vivia no seu mundo na mesmice , mais não pensando em progredir, Simplesmente ele era um sujeito que ninguém o tratavam com um respeito , sempre andava cabisbaixo , mas apesar de fazer parte de uma sociedade em que ele vivia , como qualquer outro cidadão , mas no sentido de trabalhar , ter uma moradia , é ter o que comer , gozar de todos os direitos fundamentais inerentes ao ser humano .

(Art. 5º , da CF/88) : Todos são iguais perante a lei . sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros, residentes no pais a inviolabilidade do direito à vida. À liberdade , à igualdade , à segurança e à propriedade ...

Akaki sofria uma indiferença grande em diversas formas como ? : Gozações e preconceito pelos seus companheiros de trabalhos, Ele se dedicava-se integralmente ao seu trabalho , talvez , ele mesmo estaria buscando um refúgio, mais sempre fazendo o seu trabalho de uma forma bem dedicada , como aquilo o que se tornava alegre e feliz no seu interiormente . Como seu único ofício era fazer copias de documentos é recebeu uma incumbência de pode fazer uma trabalho melhor é diferente daquele que fazia , mas imediatamente ele o recusou , como a sua única paixão era copiar . Seus companheiros de trabalhos faziam chover papel picado em cima de sua cabeça é Akaki simplesmente o ignorava e nem o respondia a estas e mais outras provocações que o faziam Constranger , O que acontecia com Akaki naquela época ?, hoje em dia são considerado um preconceitos e, tais tratamentos ligados a este assunto, são muito comuns, denominado Bullying¹ ou em outras palavras chamado de violência moral .

(Bullying é um termo em inglês (bully – “valentão”) utilizado para descrever formas de violência verbais, físicas ou psicológicas, intencionais ou repetitivas praticado por um indivíduo

ou um grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com