TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação oral - Frase Inspiradora

Por:   •  18/11/2017  •  Tese  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Olá!!

A frase que eu vos vou apresentar, é esta: ''Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.'' de Mahatma Gandhi. Eu encontrei esta frase num site, chamado ''Recanto das Letras''.

Então...

Viver como se fossemos morrer amanhã é viver com intensidade, com amor pela vida, tendo em mente que ela é uma coisa que a qualquer momento se extingue - só não sabemos quando será esse momento, podendo ele ser repentino. É viver dando valor a cada minuto, a cada segundo, porque a vida é o melhor presente que Alguém nos deu, sem ela não somos NADA. A esta frase podemos associar o famoso provérbio: ''Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje'' porque o amanhã pode não existir.

Aprender como se fossemos viver para sempre é ter consciência de que o que aprendemos hoje nos poderá ser imprescindível amanhã. Quando menos esperarmos, aquilo que lemos em algum lugar, que ouvimos de uma pessoa, que vimos alguém fazer, poderá ser útil. Podemos estar agora nos nossos momentos finais (um tsunami, um terremoto, um tornado, um incêndio, um ataque terrorista que é o ''pão nosso de cada dia'' pode estar aos nossos pés sem que possamos piscar os olhos novamente), mas também podemos viver por mais 60, 70, 80 anos - nunca se sabe...

Eu escolhi esta frase, porque considero que não devemos desperdiçar a vida com coisas que não valem a pena, como o julgamento de uma pessoa pela sua aparência, interessar-se mais pela vida alheia do que pela própria, perder tempo com arrependimentos, o que está feito, está feito, não se altera. Se bem que há sempre alguma coisa que nós podemos aprender, é impossível sabermos tudo, porque haverá sempre alguém que aparecerá com uma nova forma de fazer algo.

Mahatma Gandhi (02/10/1869 --> 30/01/1948) foi um líder pacifista indiano que lutou pela independência da Índia e pela paz entre hindus e muçulmanos. Gandhi era formado em direito, porém devido à sua timidez não teve êxito como advogado. Ganhou destaque na luta contra os ingleses (que eram os colonizadores da Índia) por meio do seu projeto de não violência. Além da sua luta pela independência da Índia, também ficou conhecido pelos seus pensamentos e pela sua filosofia. Recorria a jejuns, marchas e à desobediência civil, ou seja, estimulava o não pagamento dos impostos e o boicote aos produtos ingleses. Frequentemente, Gandhi afirmava a simplicidade dos seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade e não violência. Ao defender a luta não violenta, criou uma nova forma de resistência, tornando-se referência e uma celebridade mundial. Gandhi é assassinado por Nathuram Godse, um nacionalista Hindu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (390.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com