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Por:   •  11/3/2015  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

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CURRICULUM VITAE

Lúcio Flavio Pereira de Paula Santos

Casado, 25 anos, 4 filhos, Residente à Rua Salvador Fázzeri, 151 Vila Prado – Roseira – SP

Contato : (12)997196590/997776669/36463431

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Escolaridade:

Ensino Fundamental ( incompleto, 8º ano )

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Experiência Profissional:

Empresa: Fazenda Santa Helena

Cargo: Ajudante Geral

Empresa: SINALMIG

Cargo: Ajudante de Obras Viárias

Empresa: VILHENA

Cargo: Ajudante de Obras Viárias

Empresa: SINALISA

Cargo: Ajudante de Obras Viárias

Empresa: Euroquadros Ltda

Cargo: Ajudante de Expedição

INTRODUÇÃO:

Pop art: É um movimento artístico que surgido na década de 50 na Inglaterra mas que alcançou sua maturidade na década de 60 em Nova York. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Lawrence Alloway (1926 - 1990) sendo uma das primeiras, e mais famosas imagens relacionadas ao estilo.

. A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendia de monstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop,

Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

§No Reino Unido

O Independent Group (IG), fundado em Londres em 1952, é reconhecido como o precursor do movimento de Pop art. O grupo, formado entre outros pelos artistas Laurence Alloway, Smithson, Richard Hamilton, Eduardo Paolozzi e Reyner Banham utilizava os novos meios de produção gráfica que culminavam durante as décadas de 1950 e 60, com o objetivo de produzir arte que atingisse as grandes massas. O Independent Group se dissolveu formalmente em 1956 depois de organizar a exibição "This Is Tomorrow"em Londres, na galeria de arte Whitechapel Gallery. Nesta exibição, o artista inglês Richard Hamilton apresentou a colagem "Just what is it that makes today's homes so different, so appealing?" (em português: O que Exatamente Torna os Lares de Hoje Tão Diferentes, Tão Atraentes?), considerada por críticos e historiadores uma das primeiras obras de Pop art.1É possível observar nas obras Pop britânicas um certo deslumbramento pelo american way of life através da mitificação da cultura americana. É preciso levar em consideração que o Reino Unido passava por um período pós-guerra, se reerguendo e vislumbrando a prosperidade econômica norte-americana. Desta forma, todas as obras dos artistas pop britânicos aceitaram a cultura industrial e assimilaram aspectos dela em sua arte de forma eclética e universal.

§No Brasil

Rubens Gerchman

Nos anos 60 frutificou entre os artistas brasileiros uma tendência irônica derivada da Pop art norte-americana refletindo o clima tenso criado pelo regime militar imposto em 1964. Aderindo apenas à forma e à técnica utilizada na Pop art os artistas expressaram a insatisfação com a censura instalada pelo regime militar, tematizando questões sociais de política. Entre as exposições mais importantes nesse período destaca-se a Opinião 65, realizada no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, composta por 17 artistas brasileiros e 13 estrangeiros.3

Dentre os principais artistas nesta época estão Wesley Duke Lee, Luiz Paulo Baravelli, Carlos Fajardo, Claudio Tozzi, José Roberto Aguilare Antonio Henrique Amaral, entre outros.2

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