TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula Tema 3

Casos: Atividade Colaborativa Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 GRAMIGNA, Maria R. M. Modelo de Competências e gestão de talentos. 2. ed. São

Paulo: área operacional. Já na parte administrativa a empresa possui colaboradores como Auxiliar adminstrativo, analista de Rh, financeiro e gerente geral.

A empresa possui um funcionário no setor de RH que trabalha com questões de demissões e contratações de novos funcionários, recrutamento e seleção além da parte de realizar os pagamentos mensais, horas extras etc.

METODOLOGIA DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO

Com o aumento da competitividade no mercado empresarial, as organizações buscamconstantemente novas metodologias e inovação em seus processos de avaliação de resultados,utilizando esses processos como ferramentas para melhora de produção e qualidade de serviços prestados a seus clientes, tendo como meta final alcançar a excelência em sua organização.Considerando tais motivos, as organizações devem medir o seu desempenho regularmente, paraidentificar as atividades que agregam valor ao produto ou aos serviços oferecidos pela empresa,comparando os seus resultados e métodos com os dos seus concorrentes, traçando estratégias paraobtenção de resultados em curto, médio e longo prazo. Na empresa em questão utilizamos planilhas,tabelas para avaliação, que descrevem as competências e os indicadores que orientam o processo, aAvaliação de Desempenho é um instrumento que formaliza a distribuição dos operários em grupos querealizam efetivamente as atividades inerentes ao cargo, que por sua vez é definido de acordo com aescolaridade e a área de atuação do individuo. Englobando assim os fatores a serem pontuados. O usocontinuado destas ferramentas possibilita a redução de tempo gasto no processo de avaliação. Aanálise sistêmica dos pontos relevantes detecta as necessidades e carências da instituição.

RELATÓRIO

Muitas Empresas X ao optarem em exercer gestão por competências, pode significar que a visão do RH está mais a frente e bem direcionada.

Contudo, os benefícios que este tipo de gestão traz é o aumento de produtividade, ambiente participativo e mais motivado, comprometimento, fortalecimento entre as equipes, melhores resultados, aumento da competitividade e o surgimento do diferencial no mercado. Mas infelizmente ainda muitas empresas não praticam ou não conhecem a gestão por conhecimento e encaram de forma impossível de ser implantado e desadequado as necessidades e objetivos da organização.

Segundo o diretor de RH de uma empresa em Santa Catarina, a gestão por competência determina a necessidade que a organização possui de melhorias e identifica as competências que já existem , desta forma capacitam os colaboradores da empresa e permitem a identificação dos talentos e os posicionam em cargos compatíveis ao potencial dos profissionais.

Visando a missão e os valores da empresa, obtendo treinamentos e distinguindo as competências dos colaboradores, no processo de seleção, é analisado o comportamento e se cada competência se adequa ao cargo sugerido antes mesmo de divulgar a vaga fora da empresa, incentivando aos que já estão contratados e aos pré-selecionados que também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com