TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps, Fundamentos Filosóficos Da Educação

Monografias: Atps, Fundamentos Filosóficos Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

E) Não basta querer para mudar o mundo. Querer é fundamental, mas não é suficiente. É preciso também saber querer, aprender a saber querer, o implica aprender a saber lutar politicamente com táticas adequadas e coerentes com os nossos sonhos estratégicos”. Paulo Freire (1997)

Atualmente muitos problemas tem acompanhado a educação brasileira, mais específicos na educação pública, esses problemas faz com que o cidadão perca a referência educacional, ou seja muitas crianças que atualmente frequenta o 8° (oitava série), ainda apresenta dificuldades na escrita e na leitura.

Podemos atribuir esse fator a relação entre baixos salários e as contingencias, isso faz com que o educador trabalhe desmotivado, e deixa de lado o seu profissionalismo, além de outros agravantes.

Um grupo de empresários e políticos em 2006, firmou um compromisso denominado de Todos pela Educação, que tem a missão de contribuir para que até 2022 o país assegure a todas as crianças e jovens o direito da Educação Básica de qualidade, para isso foram definidas as seguintes metas:

- Todo indivíduo com idade entre 7 e 17anos deverá estar na escola.

-Todo indivíduo com idade de 8 anos deverá dominar a leitura.

- Os alunos deverão ter acesso a todos os conteúdos correspondentes a sua série.

- Todos os alunos deverão concluir as etapas de estudo (fundamental e médio).

- Garantia de investimentos na Educação Básica.

Sabemos que hoje no Brasil 3% que aproximadamente 1,5 milhão de pessoas com idade escolar, estão fora da sala de aula, é um número preocupante, sendo mais triste ainda que para cada 100 alunos que entram na 1° série somente 47 terminam o 9° ano, e 11 chegam a universidade;

Esses números poderiam ser diferentes, como já citado a cima isso é um fator agregados a diversas questões tais como: baixa remuneração salarial, contingências e segurança dentro de sala de aula.

Como docentes, desejamos que essa mobilização Todo pela educação, consiga cumprir as metas estabelecidas, com isso o educador pode colocar em prática o que foi estudado durante a faculdade, tais pontos como reforço positivo, behaviorismo entre outros.

Em uma conversar com o grupo, também citamos o “Professor Inovador”, que vai além, ou seja, ele consegue abranger não só o fato de ensinar matérias tais como: matemática, português e etc, ele consegue formar o aluno em um cidadão civilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com