TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação literarioas trabalho

Artigo: Classificação literarioas trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

2. É uma categoria de composições literarias ! A classificação das obras literarioas pode ser feita de acordo com critérios,semanticos, sintáticos,fonologicos, fo rmais contextuais e outros . A distinção entre os generos e categorias são flexiveis muitas veses com subgrupos na historiahouve varias classificações de genêros literários, de modo que nao se pode determinar uma categorização !!

3. De todos as obras seguindo uma abordagem comum. A divisão clássica é desde a antiguidade em três grupos .Narrativo ou epico,lirico, e dramatico essa divisão partiu dos filosofos da grecia antiga platão e aristoles quando iniciarem estudos para o questionamento dakele querepresentaria o literario e como essarepresentação seria produzida essas tres classificações basicas fixadas pela tradição ....

4. Englobaram inumeras categorias menores comumente denominadas subgêneros .O gênero lirico se faz nas maiorias das veses , e explora a musicalidade das palavras entretando os outros dois generos o narrativo e o democraticotambem pode ser escritos nessa forma embora modernamente prefira-se a prosa !!

5. todas as modalidades literarias são influenciadas pela personagens, pelo espaço e pelo tempo todos esses gêneros pode ser não ficcionais ou ficcionais baseiam –se na realidade e os ficcionais inventam um mundo onde os acontecimentos ocorreram ceveramente com oque se passa no ocorrido da historia !

6. Conto !É texto narrativo breve e de ficcão geralmente em prosa que conta situãções rotineiras anedotas e ate sobre o folclores CONTO POPULAR caracteriza-se por personagem previamente retratados . Inicialmente fazia perte da literatura oral e boccaccio foi o 1º areproduzi-lo de forma escrita com a publicação de decamerão !!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com