TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coesão E Coerência

Dissertações: Coesão E Coerência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  252 Visualizações

Atividade

Tema : O desenvolver de jovens potenciais

A palestra de Sidnei Oliveira abordou diversos temas de suma importância para alunos graduandos que pretendem ingressar no mercado de trabalho ainda mais preparado para novos desafios.

Os conflitos de gerações, o controle de nossas ações, o aumento da expectativa de vida, as propostas profissionais sugeridas, e as mudanças no mercado de trabalho são em seus argumentos, a peça chave para facilitar o ingresso de alunos formandos para a experiência profissional, desenvolvimento de habilidades, independência financeira.

Uma vez que o sucesso profissional está diretamente ligado com a nossa qualificação, embora a procura por profissionais qualificados não seja apenas um dos quesitos mais procurados; os jovens podem desenvolver seu potencial desde que saibam desempenhar com maturidade os seus interesses profissionais, dessa maneira, torna-se possível alcançar o reconhecimento, adquirir experiência e se destacar dentre os demais em virtude do seu potencial.

Coesão Recorrencial: Recurso fonológico – Rima: gerações/ações e vidas/sugeridas.

Coesão Sequencial: Causalidade ou consequencia: Uma vez que. Causalidade expressa a causa de uma consequência. Oposição concessiva: Embora. Quando a primeira ideia da oração é mantida.

Coeção Sequencial: Justaposição sem sequenciador: Vírgula no lugar no conectivo “e” que tem sentido de adição podendo ser mentalmente substituído sem perder seu sentido / Ponto-e-vírgula no lugar do conectivo “pois” que expressa causalidade.

Coesão Sequencial: Justaposição com sequenciador: Dessa maneira e em virtude. Utilizado para reunir de maneira resumida as informações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com