TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como A Liderança É Exercida Na Organização Na Visão De Líderes E Liderados?

Por:   •  19/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Como a liderança é exercida na organização na visão de líderes e liderados?

No mercado de trabalho atual, nas grandes empresas corporativas, vivemos uma realidade repleta de modificações, deixando para trás as garantias de sobrevivência. Sendo assim, fazendo com que o mundo dos negócios se torne algo global, formando times ágeis e flexíveis perante as grandes concorrências. Pensando nessas mudanças, os lideres precisam se adaptar nas exigências em termos de legislação, trazendo normas mais restritivas e particulares, levando em consideração um ponto de vista de mercados potencialmente atraente. Influenciando também na mutação e revisão dos seus processos, estruturas, produtos e o perfil dos seus funcionários.

A liderança se torna um pilar muito importante e fundamental nesses processos, abrindo caminhos para conhecer novas culturas, novos valores e perfis diversificados de funcionários, mostrando um leque muito mais abrangente de oportunidades, trazendo conhecimento e transformando em lucro. Apesar disso, a liderança tem se modificado em tempos de incerteza, com características de distribuição que passa por toda a organização, pessoal que desenvolve melhorias nas aptidões no dia a dia fortalecendo as habilidades já existentes e, por fim, processos de criações de mudança, criando um ambiente energizado dando um impulso na motivação de desafios e resultados.

Por fim, toda a liderança precisa ser transformacional, todo líder precisa focar em desenvolver tanto o indivíduo como sua equipe. Com a intenção de capacitar as pessoas sob sua liderança, de modo que, atingindo e melhorando suas capacidades, ambos ganham mais oportunidades de alcançar objetivos, resultando em aperfeiçoamentos na empresa. Com base em estudos, as empresas que contam com a troca, a participação, a construção de redes de relações e a aprendizagem individual e coletiva, favorecem a conexão efetiva e intelectual entre as pessoas do meio corporativo, tornando o ambiente de trabalho satisfatório e com muito mais chances de realizações pessoais e profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com