TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Criar Amor a Leitura

Por:   •  15/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3


Após ter discorrido sobre
como cultivar amor à leitura,  é conveniente deixar algumas considerações finais. Aliás, é sempre importante seguir a lógica “Introdução-Desenvolvimento-Conclusão”, não concordas? Por esta razão, apresentarei algumas considerações:

  1. O amor à leitura pode ser entendido como uma forte inclinação para o acto de ler;
  2. É necessário desenvolver o amor à leitura (a) porque, para elaborar trabalhos de pesquisa, é necessário ir às fontes, aos autores, aos livros; (b) porque a leitura amplia e integra os conhecimentos;  (c) porque a leitura abre cada vez mais os horizontes do saber; (d) porque a leitura enriquece o vocabulário e a facilidade de comunicação; (e) porque a leitura disciplina a mente e alarga a consciência pelo contacto com as várias perspectivas de abordagem de um mesmo problema.
  3. Para desenvolveres o amor à leitura, tens de (a) reconhecer a importância da leitura; (b) começar a ler livros de pequeno porte; (c) ler livros do teu interesse; (d) aprender a seleccionar e a conhecer um livro; e (d) aprender algumas técnicas de leitura.
  4. Lembra-te sempre: o processo para desenvolver amor à leitura exigirá de ti paciência e perseverança. Não adoptes estas dicas como se fossem fórmulas mágicas para cultivar amor à leitura sem esforço.

Ponto. Até ao próximo parágrafo.

Como cultivar e amar o hábito da leitura

 18 de Julho de 2012

Com tantas opções de entretenimento, como televisão e internet, muitas pessoas ficam com dificuldades para ler. Veja algumas dicas para desenvolver e amar esse hábito

[pic 1]

Crédito: Shutterstock.com

Compartilhar

11136

 

Muitas pessoas têm dificuldades para ler e manter o hábito da leitura. A internet e a televisão tomam o espaço da leitura como entretenimento tornando essa opção algo cada vez mais ignorado. Porém a leitura é essencial para o desenvolvimento do ser humano. Além de exercitar a imaginação, ela traz conhecimento e alarga os horizontes de quem desenvolve esse hábito. Aproveite todos os benefícios da leitura com as dicas a seguir:

 

» Como desenvolver o hábito da leitura
» Como ter tempo para ler
» Mais de 600 livros para download grátis

 

Como amar a leitura: 1. Identifique o que você gosta

Cada pessoa possui interesses e preferências diferentes de leitura. Identificar o que você gosta é o passo inicial para que você consiga manter esse hábito. Leia as sinopses dos livros e experimente quais mais se encaixam com você, podem ser romances, ficção científica, histórias de fantasia, aventura, drama, teóricos, auto-ajuda, religiosos, etc.

 

Como amar a leitura: 2. Tipos de texto

Além do tipo de assunto, você também deve escolher o tipo de texto que gosta. Existem histórias mais curtas, os contos, que normalmente vêm reunidos em um único livro, poemas, crônicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (164.8 Kb)   docx (309.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com