TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contrato Diversos

Pesquisas Acadêmicas: Contrato Diversos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas organizações tradicionais, ainda hoje, são estruturadas com base em departamento que, que por sua vez tendem a se concentrar quase que exclusivamente no que realizam, sem se preocuparem com o que sucede nas outras áreas. O mesmo não acontece com organizações mais modernas que buscam se estruturar na forma de processos como modo de atender às necessidades dos clientes (externos ou internos).

Segundo a Fundação Premio Nacional da Qualidade (FPNQ), organizações excelentes sustentam suas práticas de gestão em conjunto de valores denominados “fundamentos da excelência”. Dentre eles, um chama a atenção sobremaneira, por tratar da abordagem de processos. Ele diz:

“A excelência do desempenho e o no negocio requerem que todas as atividades inter-relacionadas sejam compreendidas e gerenciadas segundo uma visão de processos. Assim, é fundamental que sejam conhecidos os clientes dos processos, seus requisitos e o que cada atividade adiciona de valores na busca do atendimento a estes requisitos, (...) O desenvolvimento de um sistema de gestão organizacional voltado para o alto desempenho requer a identificação e a análise de todos os seus processos. A análise dos processos leva ao melhor entendimento do funcionamento da organização e permite definição adequada de responsabilidades, a utilização eficiente dos recursos, a prevenção e solução dos problemas, a eliminação de atividades redundantes e a identificação clara de clientes e fornecedores, (...) Esta abordagem possibilita à organização atuar com eficiência nos recursos e com eficácia nos resultados, uma vez que busca entender os seus clientes finais mediante a adição de valores nas atividades desenvolvidas. (FPNQ, 2004, p.15)”.

As empresas voltadas para processos podem ser classificadas como “empresas de processos”, tendo as seguintes características:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com