TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critica a Obra de Joan Miro ( Et les seins mouraient)

Por:   •  12/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Critica a obra de Joan Miro ( Et les seins mouraient)

[pic 1]

Joan Miró

Et les Seins Mouraient

1927

Tinta da china sobre cartão

47x62cm

Critica

Esta obra tem figuras não totalmente geométricas, contem dois  círculos, o circulo mais pequeno tem em baixo  um linha na vertical que acaba no centro do circulo grande , nessa linha há outra na horizontal, no fundo destas imagem há um espaço em branco este faz fronteira com o preto situado no lado esquerdo, também na parte branca  a quatro palavras espalhadas.

O circulo pequeno tudo preto e a cabeça de um individuo, a linha vertical faz o corpo da pessoa, a horizontal faz os braços, o circulo grande com fundo branco  e o espaço pessoal da pessoa, o fundo branco deste quadro pode ser   interpretado como  outro espaço por exemplo o que o individuo conhece, o preto do lado esquerdo pode ser o que ele desconhece e as quatro  palavras juntas formam a frase Et les seins mouraient.... ( titulo de um poema de Benjamim Péret).

As cores usadas são o preto e o branco da tela cores neutras o branco significa paz, mas neste quadro não tem  esse significado pois e um branco mais para o bege  e o preto significa o desconhecido ou perigos que se tem de enfrentar mas neste quadro e difícil de entender o porque de a parte esquerda ter um fundo escoro. As dimensões não são a escala parece que o individuo foi desenhado muito rápido pois esta representado como um desenho de uma criança pequena, o autor sendo um pintor do surrealista pode estar a mostrar uma psicanalise que fez a um individuo. Por isso e que os desenhos são simples.

Esta obra  tem um aspeto da vida, não totalmente reconhecível, só se percebe que e uma pessoa mas não se intende o que e que esta pessoa esta  ali a fazer, só  refletindo e olhado bem para o quadro e que   se intende que a pessoa  pode estar dentro de um dos seus sonhos, onde  tem o seu espaço pessoal definido, um espaço a sua volta que consegue ver e reconhecer  e outro mais escuro que ele não conhece.

Esta obra tem muito para uma pessoa refletir pois faz pensar o porque de diferentes fronteiras, porque só uma parte do lado esquerdo e preta, o que estará na verdade o individuo a fazer e faz ver os sonhos de uma maneira diferente.  

.            

https://www.drakemoon.com/case/covert-karp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (72.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com