TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crm Atraves Da Novas

Pesquisas Acadêmicas: Crm Atraves Da Novas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Identificar-se que o enfoque no cliente ganhou força dentro das organizações o que estimulou o surgimento do marketing de relacionamento. A partir desses estímulos surgiu à proposta do software CRM que tem como foco o aperfeiçoamento da satisfação e da lealdade de clientes, bem como aumentar a renda proveniente de clientes existentes. De acordo com Cardoso e Filho (2001, p. 40) CRM pode ser definido como: ”Planejamento, gerenciamento e operacionalização da experiência do cliente, aplicando-se as mais avançadas tecnologias da informação visando à fidelização e criação de valor”.

Na verdade, o CRM é a transformação de antigos conceitos em idéias práticas, o que os profissionais de marketing sempre sonharam fazer, agora é possível através das novas tecnologias, numa verdadeira aproximação do pensamento estratégico com a ação tática.

Os critérios elaborados devem ser transportados para uma visão organizacional e centrados no cliente, o que permitirá que os desenvolvedores do sistema de gerenciamento possam construir uma estrutura adequada em seu software para a implementação do suporte a tomada de decisão a partir da filosofia de CRM. De acordo com Lucio O CRM enfoca o nicho de clientes, ao invés da fatia de mercado, e utiliza-se amplamente das novas tecnologias para rastrear e esse comunicar com eles, e isso exige uma bilateralidade no processo de aquisição do produto ou serviço.

De um ponto de vista organizacional, o CRM é uma orientação conceitual das tecnologias de informação (TI) utilizando para desenvolver os negócios e seus processos de acordo com as necessidades e desejos dos clientes.

Uma decisão critica com a adoção de uma nova tecnologia de informação não é tomada isoladamente da organização. São feitas referências à problemática do negocio, à comunidade de vendas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com