TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decifra-te ou te devoram

Resenha: Decifra-te ou te devoram. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2013  •  Resenha  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

introdução

"Decifra-te ou te devoram"

Qual é o destino do ser humano? Qual é o sentido da vida? O que é felicidade? Uma pessoa pode fazer a outra feliz? Ser feliz é possível ou existe apenas momentos felizes? É possível motivar outras pessoas?

Conhecer perfeitamente o sentido da vida é condição essencial para que se tome decisões corretas, quando se trata de questões relacionadas à felicidade, além do que, é uma necessidade do homem racional.

A falta de um sentido para a vida é a causa de diversas "doenças da alma", que são objeto de tratamento por uma especialidade da psicologia: a Logoterapia, que é conhecida como a terceira Escola Vienense de Psicoterapia, sendo a Psicanálise Freudiana a primeira e a Psicologia Individual de Adler a segunda.

A teoria aqui desenvolvida não tem compromisso com qualquer corrente filosófica, religiosa ou terapêutica e tem o objetivo de, na medida do possível, ser aplicável ao cotidiano das pessoas.

Bem-vindo ao mundo dos que se interessam por descobrir o quanto a pessoa pode fazer para ser feliz e o quanto pode facilitar para que os outros também o sejam! sentido da vida

Todo o universo evolui naturalmente para um ponto de menor tensão, onde tudo é perfeito. Por ser parte do universo, o objetivo do ser humano é atingir a perfeição e na evolução rumo a ela está a sua razão de existir, o sentido de sua vida.

O ser humano precisa de direção e motivo para seus atos para não se sentir perdido. Conhecer o sentido da vida dá significado à existência, às decisões, às ações , aos fatos, às coisas da vida em geral e, portanto, é condição essencial para que se tenha uma vida útil e feliz.

O destino de cada um é promover a própria evolução (homem espiritual) e a do ser humano como espécie (homem material) e, em decorrência do livre arbítrio, cabe à pessoa decidir como esta evolução se dará.

A evolução é um processo “ad eternum”, não tem fim, e, portanto, a maior felicidade ao alcance do ser humano está no caminhar na direção correta. Adicionalmente, se não existe um porto de chegada não adianta correr e, portanto, é preciso ser feliz no navegar.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com