TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concluindo-se, O Contador, Te

Exames: Concluindo-se, O Contador, Te. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

Concluindo-se, o Contador, tem a função básica de desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, enxergar a situação financeira e pagar impostos. Ele é quem prepara as demonstrações financeiras com base de que as receitas devem ser reconhecidas por ocasião das receitas e das despesas quando incorridas. Já o objetivo do principal do Administrador é maximizar lucro.INTRODUÇÃO

A Contabilidade tem mudado com o passar dos anos, com a evolução do ser humano, como um todo. Percebemos essa evolução através dos avanços tecnológicos, que refletem de maneira significativa nessa profissão. Hoje, um contador não precisa somente fazer cálculos. Ele deve saber a teoria, deve saber como “operar” uma empresa.

A seguir, será mostrado esse outro lado da contabilidade, onde aprendemos na teoria e na prática, como é a contabilidade, através das noções passadas em aula e com a ajuda do PLT de contabilidade financeira.

1. ETAPA 01 - Aula-tema: Introdução à Contabilidade. Patrimônio.

1.1. PASSO 01

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A Contabilidade gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir seus objetivos organizacionais. Independentemente do tipo de organização, os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização.

Objetivo da informação contábil é ajudar na tomada de decisões. O entendimento da informação contábil propicia a tomada de uma decisão melhor e mais fundamentada. A contabilidade gerencial dá todo embasamento contábil para que os gestores façam um planejamento e controle das despesas, custos fixos e custos variáveis, referente à atividade atribuída à empresa.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

A Contabilidade é mais visualizada como um bem necessário a função financeira. Considera-se que a função contábil deve ser controlada pelo vice-presidente financeiro. Há duas diferenças básicas entre a Administração Financeira e a Contabilidade, uma se refere ao tratamento de fundos e a outra à tomada de decisão.

Ênfase no fluxo de caixa

- Contador: regime de competência.

- Administrador: regime de caixa.

Na tomada de decisão

- Contador: volta sua atenção para apresentar e coletar dados financeiros.

- Administrador: analisa os demonstrativos contábeis, desenvolve dados adicionais, baseado em suas avaliações acerca dos riscos e retornos inerentes.

Concluindo-se, o Contador, tem a função básica de desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, enxergar a situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com