TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As defin“VOCÊ ACHA QUE O FATO DE SUA MÃE SER LÉSBICA TE INFLUENCIOU?”

Resenha: As defin“VOCÊ ACHA QUE O FATO DE SUA MÃE SER LÉSBICA TE INFLUENCIOU?”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 10: As defin“VOCÊ ACHA QUE O FATO DE SUA MÃE SER LÉSBICA TE INFLUENCIOU?”

E eu respondo que NÃO. Desde criança eu dava indícios, mesmo quando não sabia das minhas mães, preferia carrinhos a bonecas, nunca tive uma Barbie, nunca gostei das roupas de menina, sempre fui moleca! Fiquei com caras por um tempo, mas vi que não era isso o que eu queria, então fiquei com a minha primeira menina aos 15 anos. Quando contei pra minha mãe, ela só disse que já sabia há muito tempo e riu de mim, brincando, chamando de “sapatona”.

Tenho uma relação muito boa com todo mundo, sou assumida para os amigos, no trabalho... É uma liberdade incrível não ter que se esconder, mentir e ter duas mulheres que são exemplos de luta em casa e me ajudaram a ter a coragem pra enfrentar o mundo! Minha mãe sempre diz que temos sorte, que hoje em dia é muito mais fácil ser quem você é. Na década de 80, ela sofreu muito, mas não cedeu a nenhuma pressão que enfrentou. Minha outra mãe chegou a casar por causa da família, depois se separou e se assumiu. Felizmente essa história tem final feliz, as duas são formadas em Direito, adoram viajar, curtem a vida…

Em fevereiro deste ano elas se casaram no papel! Uma pegou o sobrenome da outra, eu organizei a festa, tem vídeos no Youtube e muitas fotos. Fizemos lista de presentes, teve lua de mel e… Sabem? A felicidade delas, a nossa felicidade, não atrapalha e não incomoda ninguém. Nem tudo são flores, algumas pessoas acharam um absurdo fazer cêrimonia de casamento, mas o importante é nunca ceder, porque nós temos o direito de amar quem quisermos!

Eu não mudaria nada na minha vida. Amo demais essas duas guerreiras que são minhas mães e minhas melhores amigas! Talvez você esteja se perguntando sobre o meu pai biológico, mas essa é uma outra e longa história. E sangue não é nada comparado ao amor.

Bruna Salatiel ições étnico-raciais e as políticas de ação afirmativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com