TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Terapia Assistida Por Animais

Exames: Desafio Profissional Terapia Assistida Por Animais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA ESTADUAL IPE FLORIDO

ANO: 6º ANO

NUMERO DEALUNOS: 30

MENINAS: 18

MENINOS: 12

DESCRIÇÃO DA TURMA: Está turma apresenta dificuldades no aprendizado e comportamental, mas por ser uma turma com grande numero de alunos alguns apresentam maior facilidade no aprendizado, e necessitando realizar diversos trabalhos sócio educativos.

Passo 2

Trabalhei com dois alunos que tem maiores problemas comportamentais, em sala de aula.

Fernando da Silva Nascimento, 11 anos e Débora Santos, 12 anos.

Fernando por ser um menino, apresenta bastante desempenho na área de física, mas dentro da sala de aula muda totalmente o seu comportamento, fica agressivo com seus colegas e também com professor, não presta atenção nas aulas e não conclui com êxito suas atividades.

Débora é uma menina muito ativa e a todo tempo conversa em sala de aula e tira. atenção dos colegas e do educador, o professor chama a tensão da mesma a todo tempo, Débora bate de frente com o mesmo. Fazendo com que o educador seja severo a assim a mesma se sente no direito de falar palavrões e sair de sala.

Os mesmos não respeitam as regras impostas em sala de aula afetando o comportamento dos demais alunos em sala.

Passo 3

Na parte de dificuldade em aprendizado trabalhei com.

Everton Teixeira, 11 anos.

Aluno apresenta dificuldade na concentração e aprendizado, não se integrando com os demais da sala, vive em um mundo imaginário, dificultando assim sua produção. Everton tem dificuldade em fazer leitura na frente dos colegas e apreender as atividades, por ser um menino tímido, fica isolado de seus colegas e não se interage nas atividades, dificultando o trabalho do educador.

Passo 4

Procurei trabalhar na interação com esses alunos, o cachorro, animal que tem maior facilidade de se lidar e se relacionar. A proposta é fazer com que esses alunos se estimulem e se interajam com mais facilidade e mostre mais carinho e apego pelo animal, criando um laço de amor e respeito pelo próximo, também um desejo em estudar e se interagir com seus colegas e professores. Fazendo com que eles tenham mais responsabilidade e saber que aquele animal precisa deles para todas as suas necessidades, não deixando o animal ficar sem tomar banho, dar comida na hora certa e etc...

Foi proposta para os alunos uma melhoria, no desempenho escolar, a partir das atitudes que os mesmo, apresentarem ao longo do projeto. Foram aplicadas atividades complementares para avaliação dos alunos, onde incluímos os animais e promovemos uma ação entre amigos, trabalhamos com projeto de doação de cão, incluindo pais, filhos e professores.

Passo 5

Tivemos um ótimo desempenho dos alunos que foi supervisionado e obtivemos melhorias no aprendizado dentro da sala de aula e o convívio com alunos e professores. Ouve uma grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com