TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Social Atividade 8

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Humano E Social Atividade 8. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  1.926 Visualizações

Página 1 de 2

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A neurose apresenta algumas condições importantes. Entre elas, uma característica importante é:

Resposta Selecionada: d.

O relacionamento com outras pessoas e com o mundo é doloroso.

Resposta Correta: d.

O relacionamento com outras pessoas e com o mundo é doloroso.

Feedback da resposta: O relacionamento com outras pessoas e com o mundo é doloroso. Destaca-se uma maneira peculiar do indivíduo neurótico se relacionar com as outras pessoas, com os objetos e com o mundo de modo geral, prejudicando-se a possibilidade de a pessoa sentir prazer na vida em diferentes setores; de modo geral, o convívio com as outras pessoas revela-se mais doloroso do que prazeroso.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Na depressão, o paciente pode apresentar uma diminuição ou abolição do desejo sexual, que pode ser agravada pela utilização de alguns medicamentos. Esse achado é conhecido como:

Resposta Selecionada: a.

Diminuição da libido

Resposta Correta: a.

Diminuição da libido

Feedback da resposta: Diminuição da libido. O paciente pode apresentar uma diminuição ou abolição do desejo sexual. A utilização de alguns medicamentos antidepressivos pode agravar esta dificuldade.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A drogadição é um problema que tem causado impactos devastadores na vida dos indivíduos e de seus familiares, com repercussões variáveis nos diferentes grupos sociais.

Distinguem-se duas formas de dependência. Em algumas situações o organismo se acostuma à droga e quando o indivíduo interrompe o uso, manifestam-se desconfortos pela carência da substância (síndrome de abstinência). Essa dependência é conhecida como:

Resposta Selecionada: a.

Dependência física

Resposta Correta: a.

Dependência física

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Uma importante forma de psicose pode ser identificada por sintomas como percepção delirante, que leva a pessoa a distorcer o significado dos estímulos captados pelos órgãos dos sentidos. Este processo difere daquele que ocorre no fenômeno da ilusão, pois o paciente acredita que suas sensações estão acontecendo realmente. Podem surgir ainda alucinações auditivas características, especialmente vozes que criticam e comandam o comportamento do doente. Esse tipo de psicose é conhecido como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com