TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Editora Atica

Dissertações: Editora Atica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.161 Palavras (5 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 5

Vivendi.

Em 2002, a Vivendi vendeu suas empresas do ramo de publicações para o grupo francês Lagardère, mas a Editora Ática ficou fora dessa transação comercial.

Em 2003, os dois acionistas controladores da Ática – Abril e Vivendi – puseram novamente a Editora à venda. Após um ano de negociações, foram adquiridos pela Editora Abril, em fevereiro de 2004, os ativos financeiros da Vivendi, tornando-se a sócia majoritária da Editora Ática, inaugurando uma nova fase na história da empresa, que passou a fazer parte da Abril Educação. No início de 2005, a editora passou a funcionar no prédio do Edifício Abril, na Marginal Tietê.

Seção e especialização

A Editora Ática é uma editora que está entre as líderes no setor de livros escolares no Brasil. A empresa, que contabiliza hoje mais de 2300 títulos em catálogo e cerca de 1100 autores diferentes, fez história com obras e coleções que marcaram época.

Ao longo de mais de quatro décadas, a editora introduziu práticas, conceitos e técnicas inovadoras. Uma dessas inovações foi o "Livro do Professor", que trazia textos de orientação didática, propostas de dinâmica de grupo e planejamento dos conteúdos, além das respostas para os exercícios dos alunos.

O catálogo de livros didáticos, paradidáticos, universitários e de obras complementares da Ática, um dos mais completos do mercado, é amparado por uma grande equipe de divulgadores e pedagogos, comprometida com a adequação dos produtos e serviços às necessidades das escolas.

Públicos de interesse da empresa

O foco da Editora Ática é o público escolar, nele podem ser incluídos professores sem faixa etária definida e crianças e jovens na idade de 5-16 anos.

O maior consumidor de livros da empresa é o governo que compra grande parte de seu produto.

A empresa também possui interesse em escolas do ensino fundamental ao médio devido ao grande número de livros didáticos que a editora possui.

Formas de comunicação

A editora Ática participa de muitos eventos para divulgar seus produtos. Os últimos 2 foram: 4º Congresso Internacional CBL Do Livro Digital, 3º Encontro Abril Educação.

A empresa também trabalha frequentemente com campanhas institucionais como o Festival de Literatura em Vídeo que foi lançado em 2010 com a proposta de incentivar o hábito da leitura entre os jovens, além de apoiar o educador em seu trabalho na sala de aula, o Festival Literatura em Vídeo propõe que professores e estudantes se debrucem sobre obras literárias a partir de um novo olhar, criativo e multimídia, e desempenhem habilidades como interpretação, discussão e realização de trabalhos em grupo.

Participavam grupos de até cinco alunos de Ensino Fundamental II ou Médio que, coordenados por um professor, deveriam escolher uma obra dos catálogos paradidáticos das Editoras Ática e Scipione e produzir um vídeo de até cinco minutos sobre ela.

Livros, tablets, lousas digitais, MP3 players e troféus estavam entre os prêmios, além da oportunidade de veiculação dos trabalhos vencedores na grade de programação da MTV, apoiadora do evento ao lado da Buriti Filmes e do Portal Tela Brasil.

A Editora Ática também conta com uma equipe de mais de 200 profissionais que ficam responsáveis por fazer a divulgação dos produtos da nas escolas. Esses profissionais fazem a demonstração dos livros mostrando o catálogo da editora para os diretores de ensino.

Fatores chave de sucesso

* Inovação

* Divulgação dentro das escolas

* Tradição

* Campanhas institucionais

* Participação ativa dentro do meio dos educadores

Fatores críticos

* Concorrência

* Avanço da tecnologia

* Falta de participação em outros mercados

* Falta de campanhas para o público geral

* Interesse baixo na leitura

2. O livro: Os 13 porquês

Os 13 porquês é narrada por Clay Jensen, um rapaz que ao voltar de um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Versões:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com