TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educaçao E Doversidade

Exames: Educaçao E Doversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho tem como proposta realizar o desafio proposto no curso de pós-graduação em Metodologias para a Educação a Distância da Universidade Anhanguera, composto pela narração dos conteúdos obtidos durante o período de 60 dias de acompanhamento de blogs, que tratam de temas sobre educação a distancia, bem como, a troca de experiência dos trabalhos dos demais colegas de fórum em seus estudos e pesquisas e criação dos seus próprios blogs. Essa atividade possui relevância significativa para a formação de futuros profissionais de EaD e se tornará útil ao longo da disciplina por manter registros da aprendizagem e interação sociais vivenciadas durante esse período do curso.

Por cerca de 60 dias acompanhei e li vários blogs e páginas sobre EaD, com postagens bastante interessantes e elucidativas, no entanto, limitação de acompanhar apenas blogs “ativos”, ou seja, com postagem semestrais constantes, limitei o foco das minhas observações aos blogs: http://joaomattar.com/blog; e http://www.educacao-a-distancia.com, ambos de professores de plataformas EaD.

Durante esse período, pude observar que a Profª. Líliam Silva faz uma abordagem mais focada nos princípios didático da plataforma EaD, enquanto o Profº João Mattar possui um olhar mais crítico sobre o lado da melhor viabilização tecnológica. Confesso que é o tipo de abordagem que me identifico mais e concordo inteiramente com algumas ponderações feitas em seu blog como a de que tanto a popularização muito rápida das plataformas EaD, como as multiplicidades a ela agregada estão fazendo surgir uma espécie de “bum epistemológico” onde profissionais de todas as áreas se sentem habilitados a opinar com autoconfiança demasiada e pouco aprofundamento cientifico sobre o que está sendo dito, transformando diversas publicações em um emaranhado de informações duvidosas quanto a qualidade cientifica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com