TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola de Educação Básica Rainha do Brasil O Retrato de Dorian Gray

Por:   •  20/6/2017  •  Dissertação  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

                            Escola de Educação Básica Rainha do Brasil

                                             

                                                  O Retrato de Dorian Gray

                                                                                         (Oscar Wilde)

       A obra O Retrato de Dorian Gray é uma obra muito famosa e escrita originalmente em inglês fato este que devido a tradução modifica um pouco a história; O livro conta a história da idealização de um quadro. Neste livro a partir dos personagens notei uma diferença de gerações e a formas diferente de pensar e este foi o principal aspecto que me chamou atenção e fez eu ter vontade de ler a obra.

      A partir das aulas ministradas pelo professor Antônio Trindade percebi que quando o livro foi postado o autor teve de ser ousado pois se passava em um tempo complicado e acabou gerando um escândalo pois se tratavam de uma crítica ao romance, devido a este fato fiquei curioso para saber do que se tratava.

      O personagem que eu mais gostei na obra foi o personagem henry um jovem um pouco tímido que se torna que busca de forma intensa o amor e o prazer, ele usava tudo que podia para conseguir o que queria principalmente sua beleza, Dorian o considera uma pessoa muito importante e o tem como um grande parceiro .

      Na minha avaliação achei o livro com bastante conteúdo interessante mas por falta de imagens e por ter uma linguagem um pouco antiga o torna uma leitura entediante, fato este que pelo incrível que pareça me deu motivação para ler todo e depois de acabar a leitura percebi que tive um grande enriquecimento cultural pois se trata de um clássico literário que passa diversas lições de vida como por exemplo não desistir de seus sonhos.

      Realizar a leitura em dois idiomas me deixou muito feliz pois pensei que seria a mesma história mas devido a tradução se torna diferente e motiva as pessoas quererem ler em diversas línguas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com