TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escrevendo

Ensaio: Escrevendo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Ensaio  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 9

Cada letra tem um som e cada som transmite uma energia que influencia a personalidade de uma pessoa. Procure a inicial de seu nome e de seus amigos para descobrir o que ela tem a dizer.

LETRA – A

Dona (o) de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um (a) líder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um (a) cabeça dura.

LETRA – B

Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá. Embora viva em busca de prazeres, é muito preocupada com a segurança financeira. Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor. Seu aprendizado é lento, mas profundo: depois que aprendeu, nunca mais esquece. O lado negativo? O risco de se tornar teimoso (a) e ciumento (a).

LETRA – C

Criativo (a), amável e expressivo (a), você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso (a), inquieto (a) e pouco fofoqueiro (a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.

LETRA – D

Atencioso (a), ligado à família e com um senso maternal enorme, você gosta de se sentir útil e necessário (a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente você volta atrás. Muito ocupado (a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais, "sempre pendurado (a) nos outros".

LETRA – E

Inteligente e comunicativo (a), você tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo que se passa pela sua cabeça. Movida pela razão, só fica bravo (a) quando é desmentido (a) ou contrariado (a) E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que está fazendo. Poderia se tornar um (a) ótimo (a) escritor (a), advogado (a) ou professor (a). Mas precisa controlar seu nervosismo e tomar cuidado para não virar um (a) tagarela.

LETRA – F

Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso (a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?

LETRA – G

Sério (a) e honesto(a) no trabalho, você busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Quando se apaixona se

entrega por inteiro. Carinhoso(a) e gosta de agradar a pessoa amada. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos,e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode leva-la a um estresse facilmente.

LETRA – H

Bastante ligado (a) em dinheiro e posição, sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. "Vem quem tem" poderia ser perfeitamente seu lema na vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, faz de você uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa.Será que toda essa eficiência não esconde uma

certa insegurança?

LETRA – I

Carinhoso (a), sensual e muito fiel, você tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Super protetor (a) e muito prático (a), está sempre disposto (a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar bravo (a) quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente.

LETRA – J

Você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parado (a)?

Impossível! Com sua agilidade mental e física, você passa o tempo todo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legal na hora de julgar os outros ou de dizer certas "verdades" à queima-roupa, sem um pingo de diplomacia.

LETRA – K

Você tem muito poder! É independente, decidido(a) e tem um magnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. Ao contrário. Gosta de ficar quieto (a), observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. A sensualidade é outro de seus pontos fracos, e você sabe explora-la muito bem. Seus defeitos? Ser ciumento(a), meio (a) possessivo (a), Por isso cuidado com certas manias.

LETRA – L

Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua cabeça. Seu negócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo ou um (a) paquera,não quer mais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente à vontade, e, até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir. Agora, se há uma coisa que deixa você nervoso (a) é ter que tomar uma decisão. Ufa, como é difícil, não? Por isso, às vezes, você parecia teimosa (o). Ou preguiçosa (o) e desligada(o). Mas é tudo fuga.

LETRA - M

Emotivo (a) e muito ligado (a) à família, você exagera nos seus cuidado se corre o risco de sufocar aqueles que ama. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, você se recolhe para dentro de si mesmo (a) e só sai depois de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com