TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escrevendo Um Livro De 200 Paginas Em 30 Dias

Exames: Escrevendo Um Livro De 200 Paginas Em 30 Dias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 3

Orçado vs. Realizado

Deixei tudo e fui cuidar da vida. Mas a ideia não saiu tão fácil da cabeça. Havia me comprometido a escrever um livro no mês de novembro, abdiquei de tantas coisas, cheguei tão longe, como é que eu iria desistir.

Eu sempre acompanhava a evolução de outras pessoas pelo site, e tinha pessoas que estavam muito atrasadas, mas quando acessei o site naquele domingo, todos eles, até os mais atrasados, já estavam com a faixa roxa de ganhadores, eles haviam completado 50mil palavras.

Não sei de onde eu tirei motivação e garra, escrevi sem parar, avancei madrugada adentro e cheguei as 40mil. Fui dormir após escrever quase 7mil palavras. Estava bem confiante de que no dia seguinte conseguiria escrever mais 9mil ao longo dia.

Qualquer momento de pausa era motivo para escrever quinhentas ou mil palavras. Eu não tinha mais um segundo a perder. Qual não foi a minha surpresa ao olhar para minha planilha final e crer que eu consegui escrever 16mil palavras em dois dias, isso corresponde a aproximadamente 64 páginas. Eu consegui! Escrevi um livro de 200 páginas em 30 dias.

Palavras escritas por dia

Depois disso virou uma bola de neve, fiquei sem escrever um total de doze dias. Confesso que desisti. Tentava me convencer mentalmente de que não valia mais a pena continuar, estava com tantas tarefas no trabalho e na vida que por algum momento acreditei.

No último domingo antes do término, dia vinte e nove de Novembro, voltei de uma viagem de final de semana, eu tinha exatas 34mil palavras escritas, já era noite e só para ver o tamanho da bronca que viria pela frente, brinquei com a planilha. Se quisesse terminar, precisaria escrever 16mil palavras em dois dias. Impossível — pensei.

Além desta planilha, utilizei o que considero a melhor ferramenta para um escritor, ou qualquer pessoa que queira organizar longos textos, o Scrivener, inclusive escrevi um post sobre ele no passado.

Deveria escrever 1667 palavras por dia, e ao final dos 30 dias, alcançar a meta de 50mil palavras — ou 200 páginas. Os primeiros dias foram maravilhosos, escrevia minha meta diária e estava fácil até demais. Um pouco mais a frente, apanhei um dia ou dois com a falta de assunto, custei para completar minha cota, mas isso durou pouco, logo estava cheio de assunto para escrever novamente.

Em um determinado momento tive uma viagem para fazer, certamente não conseguiria escrever no final de semana, adiantei tudo ao longo da semana e passei o final de semana relaxando.

Na segunda-feira seguinte, um problema inesperado no trabalho. Não pude escrever uma linha sequer, isso se repetiu até quinta, que eu já não tinha mais o problema do trabalho, mas estava tão cansado que a última coisa que eu queria pensar era em escrever.

ESCREVENDO UM LIVRO DE 200 PÁGINAS EM 30 DIAS

01/12/2009

No post anterior eu falei a respeito do NaNoWriMo, um dos maiores eventos literários do mundo, onde milhares de pessoas se reúnem com um mesmo objetivo:

Escrever um livro de duzentas páginas em trinta dias.

Sempre tive vontade de escrever um livro, anos atrás cheguei a conclusão que um dos temas que eu mais gostava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com