TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Ead E Ambiente Virtual

Por:   •  13/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN

POS GRADUAÇÃO EM PRÁTICAS ASSERTIVAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA A EJA

DISCIPLINA: FUNDAENTOS EAD E ABIENTE VIRTUAL

ALUNO: JOSE RICARDO TOME DOS SANTOS – 20211159060199

1. Hoje diante da pandemia onde o ensino tem sido essencialmente remoto em muitas Instituições de ensino, você acredita que depois de tudo passar, a Educação a Distância vai superar o Ensino Presencial?

Com essa pandemia, pelo Covid-10, tudo foi modificado ou ate mesmo adaptado à tal situação. Percebo que a EaD, já tinha o seu papel importantíssimo dentro do contexto educacional, bem como, a facilidade em conciliar estudos e trabalhos.

Vendo pela ótica da pergunta em questão, posso mensurar que a educação à distância não irá superar o ensino presencial, pois as questões socioafetivas entre aluno-aluno, professor-aluno e aluno-escola, contribuem bastante para o processo de ensino/aprendizagem (desenvolvimento de habilidades e competências), principalmente, quando na escola se tem crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social.

Desta forma, vejo que o ensino a distância, continuará com o seu grande apoio e contribuição (forma remota) para a capitação e aperfeiçoamento das aprendizagens.

2. Em tempos normais, é possível encarar a correria do dia a dia e conseguir ser autônomo e responsável nos estudos a distância? E nesse período de distanciamento social, como se motivar e manter-se responsável nestes mesmos estudos?

O ensino a distância, tem como objetivo, a flexibilização dos horários mediante correrias do cotidiano e de demais atividades. Neste caso, é possível sim, ser autônomo e responsável nos estudos de forma à distancia. Pois, a facilidade de organização dos horários é feita mediante o tempo do próprio sujeito. Para este tipo de ensino, a autonomia e responsabilidade são fatores de extrema importância e que devem ser cumpridos de forma planejada.

Apesar do cenário atual, no Brasil e no mundo, apresentar fatores deprimentes e que despertam a indignação, a ansiedade e a insuficiência, é possível está focado nos estudos e se motivar para ao cumprimento das atividades educacionais. Isso é perceptível naquelas pessoas que estão com objetivos traçados e que veem os estudos como a principal ferramental de aquisição e/ou realização dos sonhos. Pode-se apontar, que a vontade de ser um profissional, daquela determinada área, é um fator de motivação para manter-se fiel e compromissado nos estudos, neste tempo de pandemia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com