TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Docencia

Exames: Introdução A Docencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  1.390 Visualizações

Página 1 de 4

Questões para reflexões

7.1 A educação pode ser entendida de várias maneiras, ela pode ser aprendida em diferentes lugares, desde, onde vivemos, até, nas ruas, na igreja etc. Ninguém escapa da educação todos estão aptos para aprender todos os dias, para isso o que se deve ter e a compreensão sobre isso, e pratica-la no momento certo. Mais, o que a expressão fata de educação nos passa?Algo, que às vezes dizemos, sem pensar, ou em momentos de raiva, fugindo da norma. Os governantes desejavam que seus jovens fossem enviando para o norte, a escolados brancos, com tanto, os chefes responderam agradecendo e recusando. Mais, na verdade sob o ponto de vista, não e uma ingenuidade por parte deles, eles reconhecem que diferentes nações, têm diferentes ideias, sobre a educação, sendo acima educação deles (brancos) não seria a mesmo que a dos índios. Diferentes nações, diz respeito a territórios diferentes, povos de hábitos diferentes. Já diferentes educações, há uma diversidade, uma criança, por exemplo, que vive em um ambiente rural, não teria a mesma educação, o mesmo ensino que uma que mora no centro urbano. A nação brasileira, porém, não apresenta apenas uma educação, existem outras. Não e so na escola, que acontece a educação, mais este, e o ambiente fundamental para acontecer. Ela pode ser definida no Brasil, como algo, precário, onde falta a valorização e o apoio para mudanças. Temos a convicção, do que aprendemos na escola seja verdade, pois e ensinada, e amiga em toda a escola. A educação que recebemos não e a única, ao longo de nossa caminhada aprendeu a cada dia. O professor/educador tem papel fundamental na formação ou na transformação, da sociedade, pois, e a parti dele, que as novas gerações e até mesmo a atual passa a ter conhecimento do básico, para se torna algo no futuro. A educação esta aspara transformar sujeitos e o mundo em alguma coisa melhor, mais para isso se deve está atento ao ensino, porque, a mesma que educa pode deseducar, tornando pessoas inúteis.

7.2 Boas a educação não esta perdendo espaço no mercado de trabalho, pois, o que se exige hoje e uma escrita correta, formação escolar completa. Nem sempre, e obrigatório, o candidato ter mais de um diploma, para ocupar determinadas vagas. A educação, porém, caminha em um ritmo muito lento, que outros. Um dos principais aspectos para esta aceleração deve ser o apoio do governo para mudanças desta, uma valorização.

7.3 Todos os alunos, tem direito de optar e dar suas opiniões, sobre determinada coisa, não e justo porem negar-lhes o direito de optar, mesmo sendo minoria, cada um deles tem as suas múltiplas escolhas. O que extraímos porem de determinadas matérias e uma verdade que deve ser seguida, o que não podemos tirar do aluno, e a oportunidade dele, avaliar ou até mesmo tirar sua conclusões. Dentre os conteúdos ensinados nas escolas seria incorreto dizer que há apenas uma verdade, porem, há apenas verdades, uma duvida, por exemplo, levaria sim a construção de outra verdade.

7.4 Éticas e, o certo e o errado! E o que aprendemos quando crianças e praticamos não so quando estamos em grupos. Não faz parte da grade curricular, porque e algo que deve ser ensinado em casa entre pais e filhos. Esta frase gosta de levar vantagem em tudo, sob o ponto de vista não tem haver com o texto, pois, não tinha ninguém por perto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com