TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Brasileira De Sinais

Artigos Científicos: Lingua Brasileira De Sinais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  2.771 Palavras (12 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA –

MIRANTE DO PARANAP ANEMA – SP

CURSO: LETRAS

DISCIPLINA: LINGUA DE SINAIS BRASILEIRAS.

DIANA CLAUDIADOS SANTOS BARBOSA RA 419533

ESTER SAMAI SANTOS SILVA Ra: 414071

LETICIA PEREIRA DAS NEVES RA 414098

MILENE PATRICIA SALES.RA 414117

PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS RA 414121

NOME DA ATIVIDADE: ASPECTO E IMPLICAÇOES RELACIONADO A SURDEZ.

Professora interativa: Profa. Ma. Kate M. Oliveira Kumada

MIRANTE DO PARANAPANEMA – SP

19/11/2013.

SUMÁRIO.

CAPITULO 1 SURDEZ

ATEMATICA DA SURDEZ NO ASPECTO SOCIAL MEDICO E CULTURAL 1

LIBRAS E A CULTURA SURDA 2

CAPITULO 2 ATIVIDADES 3

Atividades possíveis de serem oferecidas nas salas regulares que contemplem aprendizado para o aluno deficiente auditivo 4

CAPITULO 3 O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO 5

A INSERÇAO DE CRIANÇA SURDA EM CLASSE DE OUVINTE 6

CONSIDERAÇOES FINAIS 7

REFERENCIAS 8

RESUMO

ASPECTO E IMPLICAÇOES RELACIONADO À SURDEZ.

A inclusão dos deficientes auditivos vem sendo abordada a partir de diferentes perspectiva dentre elas o direto das pessoas com deficiência, a problematizarão em vários setor assim como o social medico e a cultura e no escolar, porem a pouca discussão na implementação de inclusão escolar em especial sobre a direção dos educadores envolvidos neste processo. Nessa seqüência o objetivo deste trabalho é apresentar a surdez representando os grupos lingüísticos assim como a libras e as atividades possíveis de serem colocado diante de um deficiente auditivo em relação ao ouvinte, fazendo com que apresente qualidade diante de sua deficiência empregando esse método ha dados que comprove que pouco professor não tem clareza em trabalhar bilingüismo no geral isso tende a valorizar somente o esforço da criança surda

Dependendo de sua relação com a aprendizagem e letramento deste aluno. Alem disso elaboram suas praticas com base na linguagem é um código que tem função de transmitir informações.

É preciso que, além de aprender e ensinar Libras, as escolas também se preocupem com todos estes fatores e, que medidas urgentes possam ser tomadas para o cumprimento integral do decreto 5626/05 que também exige o ensino da língua portuguesa para os surdos brasileiros, visto que uma verdadeira educação bilíngüe lhes proporcionará maior aproximação com as pessoas do mundo em que vivem, interage e constrói sua identidade.

Palavras chaves: surdez educação e inclusão.

.INTRODUÇAO

O tema da surdez tem gerado discussões polemicas entre profissionais e cientifico e estudioso que buscam um ensino de qualidade.

A atividade vem sendo abordada em muitas possibilidades dentre elas os direitos de umas pessoas com deficiência auditiva e exposição da língua de sinais. Embora essas sejam os processos que dificultam a implementação escolar.

Observamos que em alguns casos o termo de inclusão de surdez tem preocupado os objetos de estudo de medico e educadores sobre o tema da neurolingüística, ou seja, bilingüismo com essas proporçõe essas implicações levem em conta as relações de seus aspectos como a e social cultural de cada deficiente

Evidemente os médicos afirmam que algumas pessoas com deficiência auditiva ao realizar cirurgia o implante coclear não tem possibilidade de se desenvolver capacta-se mais com a língua de sinais (libras) geralmente são nessas ações em que se preocupam os educadores assim como inserir procedimentos para essas pessoas a maneira em que os a preparação do professor para lidar com essas conseqüências como também nas práticas pedagógicas e, é preciso que se reconheça que todo o indivíduo portador de perda auditiva será beneficiado com o seu uso

CAPITULO: 1 SURDEZ

A TEMATICA DA SURDEZ EM SEUS ASPECTO MEDICO E CULTURAL E SOCIAL.

O diagnostico da surdez trás junto com ele os prés construídos culturais em relação ao ser surdos impossibilidade de falar de se aprender, e a falta de inteligência, insucesso na escola, e de conseguir um bom emprego. Quando uma família descobre que o filho é surdo, tem de fazer escolhas se realizara a cirurgia de implante coclear, ou se matricular em uma escola especifica para poder aprender a língua de sinais.

O tema da surdez envolve função de perspectivas, ou seja, de determinar abordagem de como lidar com a surdez, oferecida com linhas gerais que se tratam em duas bases, sendo elas.

Ciências biológicas: que vem do surdo e buscam a normalidade e próteses auditivas.

Ciências humanas: enxergam o surdo como diferente e defende a língua de sinais.

Essas formas apresentam maneiras de cada espécie de surdo, ou melhor, pela as áreas de conhecimento, construído situações em que possa esclarecer a temática da surdez.

A partir desses apontamentos com a temática da surdez determina-se a relação aos aspectos de ordem medica (aspectos medico) no qual como há o diagnostico (cirurgia de implante coclear) para que possa ajudar a melhorar a intuito de ouvir melhor, mas para alguns medico mencionam que as habilidades comunicativas das pessoas que são surdos não melhoraram muito a realidade a que houve uma produção maior foi as pessoas que usava a comunicação total por meio de gestos.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com