TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO

Trabalho Universitário: MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Um progresso no ensino

Recentemente, muito se discute sobre “multimídia na educação”. Essa inovação vem ganhando cada vez mais importância no campo educacional e sua ação na sociedade vem crescendo rapidamente entre nós de uma maneira muito positiva.

Isso sem contar que a multimídia tem um grande apelo visual e acaba encantando e fascinando tanto os alunos como os professores. Além de estimular a inclusão digital, as interações sociais, auxiliar o planejamento das aulas, bibliotecas virtuais, ela acaba sendo um desafio na educação, fazendo com que a aprendizagem seja dinâmica, inovadora e atraente para os alunos.

No Brasil, por exemplo, desde 2007, o Ministério da Educação vem desenvolvendo esse projeto nas escolas públicas, pois a união da multimídia com a educação vai desenvolver as capacidades dos alunos tanto na formação profissional de cada um, como também possibilitará um campo maior para o mercado de trabalho.

Dessa forma o interesse do aluno pelo conhecimento será ampliado, tendo assim uma participação e interação destes, muito maior nas aulas, como a curiosidade que gera pesquisa em busca do saber, aulas expostas em Datashow, vídeos relativos às aulas, entre outros, que além de proporcionar uma aula muito mais dinâmica e interessante, irá colaborar no relacionamento professor-aluno. Portanto, para a melhoria da educação no Brasil e no mundo, as escolas devem adotar essa medida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com