TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morro Dos Ventos Uivantes

Pesquisas Acadêmicas: Morro Dos Ventos Uivantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

Ao começar ler esse livro, desde o começo fiquei preocupada em procurar o capitulo que comentaria nesse trabalho e fui lendo e percebendo a dificuldade pois o livro merece ser todo comentado.

Uma estória que acontece na fazenda chamada morro dos ventos uivantes onde nasce uma paixão entre Heathcliff e Catherine que são amigos de infância. Catherine é uma menina mesquinha e mimada, que se vê disputada por dois homens: Edgar Linton, rico morador da Granja dos Tortos e Heathcliff, o menino que cresceu junto a ela, mas que era pobre.

Heathcliff é uma pessoa como sempre foi humilhado pelo irmão de Catherine que odiou desde que o pai decidiu o criar, o fez ser uma pessoa vingativa,uma pessoa com defeitos, falhas e frustrações. E se perceber o que ele sente entenderá o sentido de matar por amor, entenderá o verdadeiro sentido do amor de Heathcliff e Catherine.

Quando Catherine mesmo apaixonada por Heatcliff aceita se casar com Edgar por orgulho porque Heatcliff não tem condições de dar uma vida de luxo, e assim Heatcliff revoltado vai embora do Morro e anos depois volta rico com planos de vingança.

Heatcliff seduz Isabela irmã de Edgar e a leva para morar com ele, apenas para se vingar. Depois de muito sofrimento ela consegue fugir e descobre que esta grávida. Catherine também tem um bebê, que após o nascimento dá a ela o seu nome. Catherine morre.Heatcliff se atormenta com a lembrança de Catarina,

Hindley irmão de Catarina morre. Então Heatcliff fica com a propriedade da família Earnshaw. Isabela que é mãe do filho de Heatcliff também morre, o filho é doente que passa ser cuidado pelo pai que não esconde o desprezo pelo filho.

Esse foi um breve resumo do livro, pois o livro é muito grande, o livro sai daquele contexto de moçinha, moçinho que vivem felizes para sempre, e retrata ate mesmo a vida real, como as pessoas podem ser cruéis e frias por ter sofrido tanto na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com