TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

My shoes

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o estudo de caso: “ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO: O Caso MyShoes” e evidencie:

a) Quais os aspectos de produto e serviço vendidos pela empresa?

b) Como o ciclo de produtos influencia as vendas? Qual a consequência deste ciclo para o processo produtivo? Que adaptações são necessárias?

c) Como deve ser a relação entre empresa e fornecedores no modelo adotado pela My Shoes?

d) Quais as melhores alternativas para a expansão da empresa? Justifique.

Respostas

1. A loja e os produtos são atraentes, fazendo com que o consumidor se sinta em casa e acabe comprando por impulso. Produtos com design, alta qualidade, cuidado no projeto, desenho e confecção, sendo criados 500 modelos por semestre.

2. Tendo os seus produtos um ciclo de vida de 90 dias, e sendo a criação de novos produtos sua competência central, a empresa precisa ter sua logística andando em perfeita harmonia, pois toda e qualquer falha ou atraso afetaria de maneira contundente suas vendas e possivelmente sua imagem.

3. Pelo modelo adotado pela empresa, a necessidade de ter fornecedores altamente qualificados é de extrema importância. A confecção de seus projetos de novos sapatos precisa satisfazer as expectativas do criador e de seus futuros clientes, sendo colocada nas mãos dos fornecedores toda a responsabilidade da obtenção de sapatos com alta qualidade e muito atraentes.

4. Expandir para fora do país pode trazer vários benefícios, tais como a melhora da competitividade no mercado interno, o aumento das vendas e dos lucros, o aumento do Market share, a diminuição da dependência do mercado interno, a possibilidade de contato com novas tecnologias, entre outros. Adotar estratégias visando sustentabilidade e responsabilidade social pode ser mais um diferencial, além de amenizar o impacto ambiental e melhorar a imagem da empresa perante seus clientes. A My Shoes, expandindo e adaptando-se a novos mercados, sem com isso perder sua identidade, pode apaixonar e fidelizar clientes pelo mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com