TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos E Tecnicas De Pesquisa

Artigos Científicos: Métodos E Tecnicas De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA

Curso: Letras inglês Data: 18/06/2012 Disciplina: ¬métodos técnicas em pesquisa

-SYLVAIN, A. Filosofia da Linguagem. 4.ed.São Paulo.Parábola editorial.2004.11,15p.

Sylvain,é pesquisador do CNRS desde 1979 e o fundador,na Frânça pesquisou sobre a epistemologia da linguagem, sua obra mais recente ficou conhecida mundialmente e tornou-se uma fonte de pesquisa para a CNRS.

A filosofia da linguagem não corresponde a nenhum conceito, nem a um campo disciplinar. A questão da linguagem afeta a humanidade e a natureza da racionalidade.

Para Aristóteles a linguagem humana utiliza propriedades da filosofia da linguagem, o som emitido pelas pessoas e a escrita do ser humano não é a mesma apesar de todos possuírem almas dos quais essas expressões são os signos imediatos. Os sons são símbolos de estado da alma que definem os elementos essenciais.

Tendo em conta a importância da linguagem para a humanidade, compreendemos por que a questão de sua origem. Como no acaso da origem do mundo, abordamos inicialmente a questão da origem dos mitos. Em outros termos o discurso sobre a origem das línguas pertence ao campo da ficção, o campo da estátua do tratado das sensações ou do mundo por convenção, a ficção tem função própria o que não quer dizer que por ser ficção seja uma historia impossível.

A questão da linguagem afeta aquilo que constitui a humanidade e a natureza. Para a linguagem esses problemas constituem duas ordens, uma de significação e outra de universalidade, que é exemplo de significados de outras línguas. Como pode se traduzir uma língua para outra exata?

No fundo essa pergunta não pode ser respondida, assim como o infinito é a chave para a metafísica.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »