TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Viver em uma grande metrópole como São Paulo é o sonho de muitas pessoas, e para Kaue Silva esse foi um sonho realizado. Ao passar na faculdade de São Paulo (USP) no curso de turismo, Kaue teve que deixar a casa de seus pais em Jacareí, e ir pra São Paulo morar sozinho. No começo tudo era novo e divertido para o menino de dezessete anos que estava aprendendo a se virar sozinho na imensidão da cidade grande. Porém, o tempo foi passando, e toda a novidade que lhe foi proporcionada no início se tornou rotina, uma das coisas que o jovem mais odiava, pois desde pequeno Kaue era aventureiro. Após a aula adorava ir pra uma pequena floresta que tinha perto de sua casa em busca de alguma aventura, sempre atrás de um novo lugar para explorar.

Cansado da mesmice do seu dia-a-dia, começou a procurar uma solução que não afetasse seus estudos na faculdade. Sem muita ideia do que fazer resolveu pedir um auxílio a um de seus colegas, que lhe indicou um intercâmbio, em que poderia dar continuidade aos estudos. Seria uma novidade, pois nunca havia saído do país e valeria muito para seu currículo o aprendizado que adquiriria em contato com uma nova cultura. Empolgado com a ideia começou a procurar os lugares disponíveis, e se surpreendeu com a variedade. Poderia ir tanto para o Estados Unidos, Canadá e Inglaterra (lugares que ele considerava clichê) quanto para alguns países da África, que lhe atraia mais pelo fato de serem lugares menos explorados pelos intercambistas.

Assim que conseguiu a autorização da faculdade para realizar o intercâmbio, embarcou para a África do Sul. Tinha tudo programado, pretendia visitar vários pontos turísticos e outros que não eram tão conhecidos, queria visitar um lugar novo a cada semana dos seis meses que passaria lá. Acomodou-se em seu novo lar, e foi explorar o universo que se encontrava do lado de fora da janela do seu apartamento.

Depois de alguns meses morando lá, Kaue fez alguns amigos, sendo um deles o Aron, um intercambista japonês que fazia veterinária e estava estagiando em um safári que tinha na cidade. Um dia Aron convidou seu amigo para ir ao safári com ele, e Kaue não desperdiçou a oportunidade. Os dois começaram o passeio de jipe em busca dos animais para que Aron pudesse analisar como estava à saúde dos bichos. Porém, era um dia nublado, e os animais estavam escondidos. Poderia ter uma das maiores chuvas da década no país, mas isso não os impediu de continuar em busca dos animais.  

A chuva começou de repente, e com uma forte intensidade, obrigou-os a parar o jipe e entrar em uma espécie de caverna que tinha perto de uma montanha no final do parque. Aron desconhecia aquela região, porém se fossem tentar voltar para a entrada jamais chegariam, já que o chão estava virando pura lama e acabariam atolados. Então entraram na caverna e perceberam que ela era bem maior do que eles imaginavam. Imaginando que a chuva demoraria a passar, Kaue convenceu Aron a pegar a lanterna que estava dentro do jipe para ver até aonde esta caverna daria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (152.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com