TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Ser Brasileiro?

Casos: O Que é Ser Brasileiro?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

O que é ser Brasileiro?

Por muito tempo sofremos influência de diversos países. Por isso que demoramos a descobrir a nossa verdadeira identidade: a de um povo lutador. Com muito esforço pessoal e vontade chegaremos a um país digno e com qualidade de vida.

É verdade que as coisas erradas e injustas que acontecem no Brasil, por exemplo, não vão mudar da noite para o dia. Por outro lado, apenas esperar e querer não têm sido e nunca será suficiente para melhorarmos a educação, a convivência, o respeito, etc. Será só mais uma forma de conformismo e ilusão.

Para maioria dos brasileiros é fácil apontar os erros e o que não está funcionando. No entanto, é necessário um esforço mínimo de todos para começarmos a mudar o quadro de desrespeito, violência, corrupção e desonestidade em que estamos vivendo. Esta mudança tem início na revisão de nossas atitudes diárias.

Há situações que não dependem de nós para serem modificadas. Há outras, entretanto, que jamais serão melhoradas sem a nossa luta e participação. Se quisermos melhorar o Brasil verdadeiramente, temos que começar, antes de tudo, por nós.

O que é ser Brasileiro?

O patriotismo nunca foi um grande aliado de nação brasileira, cotidianamente encontramos a sociedade gloriando outros países e esquecendo totalmente o que é o Brasil e o que ele nos proporciona.

Ser Brasileiro esta em uma complexidade de fatos e ações, temos a capacidade de obter êxito e encontrar esperança nas situações mais criticas m sofremos no passado para o reconhecimento de nossa independência e nos dias atuais sofremos para o reconhecimento que somos uma potencia.

Sem sombra de duvida o pais no todo tem que melhorar , a forma de governos , saúde, educação e outros fatores mas principalmente o reconhecimento de nosso povo pela pátria que temos e não ser brasileiro apenas quando a seleção de Futebol do Brasil esta em campo.

Devemos mostrar de forma incansável o prazer de estar neste pais e de poder compartilhar desta nação tão guerreira que nada se conquistou sem luta , pra que a próxima geração possa se orgulhar de fazer parte desta nação e saber que aqui , se pode ter o belo amanha

O que é ser Brasileiro?

Ser brasileiro é ser herói da própria vida.É fazer parte de um povo que há muito luta por seus objetivos e ideais.Este também é um país que passou por períodos caracterizados por grandes transformações e revoltas.

Além disso,o povo brasileiro é o resultado das grandes imigrações ocorridas durante o império.O Brasil é uma nação que possui como característica uma grande miscigenação,causada também pela intensa entrada de escravos,estes que por sua vez foram os grandes responsáveis na formação da cultura desta sociedade.

No entanto,os negros também foram vítimas,por um longo período,de uma covarde subordinação.Em 1888, o Brasil foi o último país das Américas a decretar o fim da escravidão.Esse fato impulsionou,ainda mais,a entrada de imigrantes para suprir a mão de obra,ocasionando a vinda dos italianos,por exemplo.

Apesar disso,este é um povo guerreiro,que luta e faz desta nação ser o que é:composta por diferentes grupos étnicos;diversas religiões e sobretudo, composta por uma população caracterizada por suas diferenças físicas:negro,mulato,branco,etc.

Percebe-se,portanto,que este país possui em suas raízes uma identidade única no mundo:a de brasileiro.Com uma população que busca a igualdade e harmonia entre os seres humanos....

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »