TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Redação

Por:   •  21/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

                                           O livro que quase mudou minha vida

Quando eu tinha 13 para 14 anos de idade, fui apresentada a um programa de televisão, chamado Medical Detectives, que apresentava uma série de crimes e a investigação por trás deles. Quando comecei a me interessar pelo conteúdo policial e investigativo do programa, me lembrei de um livro que meu pai tinha me dado aos 11 anos chamado O caso dos dez negrinhos, de suspense policial. Eu nunca tinha lido, pois não me pareceu à primeira vista interessante. Lendo-o, gostei do jeito que os casos criminais eram solucionados e me interessei pela  autora, a Agatha Christie. A partir daí fui lendo uma série de livros dela, todos com o mesmo estilo de escrita e tema, mas um em especial me chamou a atenção.

Esse livro é Assassinato no Expresso do Oriente. A narrativa gira basicamente em torno de um assassinato que ocorre no trem chamado Expresso do Oriente. Devido a uma tempestade de neve, o trem teve seu percurso bloqueado, e são nessas cirscunstâncias misteriosas que o personagem assassinado leva 12 facadas. Nunca li um livro tão fantástico e de caráter investigativo tão instigante quanto esse. Inclusive li a versão em inglês, embora tenha sido pedido pela professora de inglês do colégio e também vi o filme. A partir daí, senti uma mudança nos meus pensamentos.

Me interessei pela perícia criminal. E tudo o que eu via e lia só estava relacionado a isso. Até que chegou a época de pensar mais firmemente nas escolhas profissionais, e a perícia criminal passou a ser uma das minhas opções. Por ser uma profissão pouco valorizada e não ter faculdade, eu não levei a opção tão a sério, mas eu sabia que queria uma profissão que tivesse esse caráter investigativo tão bem desenvolvido e presente como em o Assassinato no Expresso do Oriente.

Por essa razão penso em fazer medicina, mais precisamente medicina legal, exatamente por estar envolvido diretamente com crimes e ter que descobrir a causa da morte de um indivíduo. Ou então psiquitria, por ter que lidar com pensamentos psicopatas que, muitas vezes, acabam sendo criminosos também.

Portanto a leitura do livro foi extremamente importante para provocar em mim desejos e sonhos que findarão na minha escolha profissional, que é uma das maiores que eu farei em toda minha vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com