TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização multinacional

Tese: Organização multinacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Tese  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Multinacional fundada em 1919 em Barcelona Fundador Isaac Carasso

Presente em 120 países 90 mil colaboradores 3ª empresa no ramo de alimentos lácteos na Europa e 7ª no mundo Líder mundial em produtos lácteos frescos e vice-líder em águas. A empresa no Brasil iniciou suas atividades em 1970. Cerca de 2.500 funcionários Matriz em São Paulo – capital Duas fábricas: Poços de Caldas-MG e Guaratinguetá- SP, além de diversas filiais

DNA Danone

Em 2005 a empresa Danone resolveu começar seu crescimento de forma agressiva, ela tinha uma meta fixa que era dobrar de tamanho. Só que tinha um problema, a empresa já apresentava alguns resultados negativos no Brasil havia alguns anos. Vinha sofrendo de ataques de concorrentes fortes como a Nestlé, Parmalat, Vigor e Itambé, na qual impossibilitavam o mantimento nas margens de lucratividade.

Para alcançar esse objetivo a empresa sabia que precisava da colaboração de todos os integrantes da empresa, pessoa de perfis audaciosos e arrojados, foi quando um grupo de diretores tiveram a ideia do DNA DANONE, na qual seria um conjunto de características que norteavam todos os colaboradores da Companhia almejarem um novo desafio a ser conquistado para o crescimento da DANONE, e colocaram a seguinte frase de incentivo – SE A DANONE CRESCE TODOS CRESCEM.

Com isso eles implantaram 4 genes que compunham o DNA Danone e que 100% dos funcionários deveriam ter: Liderança, Inovação, Ambição e Excelência na Execução.

Colaboração dos funcionários

O setor de RH contribuiu ativamente para a estratégia da empresa, buscando aperfeiçoar mais ainda a força do DNA Danone apresentou o desafio Danone, que reconhece e premia funcionários que mais se destacam e se comprometem com o projeto, essa estratégia era para motivar os funcionários a terem maior comprometimento com os produtos e clientes.

Iniciativa da Área Comercial

Eles criaram o Programa Puma

Uso das características do animal para criar uma identidade para a equipe.

Meta: manter os colaboradores da área (50% do quadro de colaboradores) conectados à cultura da empresa

Área Supply Chain

Programa Convergência Incentiva a ação da mais alta qualidade, entregando sempre o prometido aos clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com