TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA

Trabalho Escolar: PSICOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Sandra Izis Leite

ATPS SOCIOLOGIA – ETAPA 2

Filme Entre os murros da escola.

Um filme que retrata o dia-a-dia de escolas brasileiras mesmo sendo um filme europeu traz para a vida real todos os problemas que hoje nós futuros educadores já podemos ver em sala de aula ou melhor entre os murros da escola.

O ator Francois Begandeau professor e escritor conseguiu mostra através desse filme com riqueza de detalhes os desafios, frustações, tristezas que hoje os educadores vivenciam no seu dia-a-dia.

Escolas públicas e particulares muitas vezes recebem jovens que devido a problemas pessoais e familiares ainda não acharam suas identidades, cabendo aos educadores intervi e tentarem fazer com eles se encontrem. O filme retrata que ao longo de nove meses do ano letivo o profissional da área da educação tem uma missão difícil é muitas vezes não conseguem atingir seus objetivos.

Isso é realmente muito frustrante para um profissional dedicado com foco na educação que leva sua profissão como uma das razões de viver, pois acreditem, vários deles ainda acham que pode mudar esse mundo que vivemos.

Ao assistir esse filme ganhamos uma força maior para continuarmos em busca desse objetivo pois independente do lugar do mundo em que estivermos não devemos desistir do nosso próximo. Entendo que tudo começa na escola e nós, futuros educadores vamos encontrar todos os dias desafios difíceis mas não impossíveis.

Às vezes é necessário agir mesmo correndo riscos de ser mal interpretado e injustiçado, no entanto, o importante é buscarmos sempre a justiça mesmo que não seja o caminho mais fácil.

Devemos nos espelhar em profissionais assim como Françoes Begandeau que enxerga de maneira positiva e desafiadora mesmo vivendo entre os murros de escola com adolescentes de culturas e nacionalidades diferentes. Não podemos desistir da missão que estamos nos propondo a fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com