TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Participação pública na governança

Seminário: Participação pública na governança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Seminário  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho 1:

No meu ponto de vista, é importante sim saber como é perto do lugar onde você passa a maior parte do seu tempo. Onde você está presente todos os dias. Onde você ensina, onde você, também, aprende. Nós temos que conhecer tudo ao redor, para saber como é a vida dos alunos fora da escola. Para assim poder ajudá-los, estar presente e ajudar sempre. Pois o ambiente que cerca a escola, também, “faz parte” da escola.

Trabalho 2:

A participação da comunidade na gestão

Escolar: dádiva ou conquista?

Se formos comparar isto, aos tempos antigos, é uma conquista. Pois antes, não se podia intrometer no que seu filho aprendia. Hoje não, é uma dádiva, você poder estar lá no ambiente de estudo onde seu filho passa a maior parte do tempo, interagindo, e até ajudando. Hoje o sistema de ensino é democrático, você pode optar se isso, ou aquilo é bom ou ruim para seu filho. Nos dias de hoje, a educação brasileira, passa por uma dificuldade... Ou seja, os pais estão tentando dar opiniões, tentando dar uma ajuda, aos professores, diretores, para poder assim, todos saírem ganhando.

Trabalho 3:

Professor Competente, da prática a teoria:

Os professores, de hoje, podem ser considerados competentes?

Sim, tanto na prática, quanto na teoria. Professor competente, é aquele que luta para ensinar aquele aluno que mesmo, o professor explicando, muitas vezes a matéria, não entra na cabeça. O Professor, bola outros meios, para poder ensinar esse aluno. E depende de cada professor, depende de cada um, eles mesmos decidem se eles querem ser competentes ou não. Isso é como se fosse um tribunal, o professor é um advogado, ele decide se deve lutar para ganhar a causa, ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com