TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Picles Com Bacon

Artigo: Picles Com Bacon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

1- B, A curva de demanda por um bem é produzida pelo mapeamento das quantidades de equilíbrio daquele bem em conseqüência da mudança em seu preço, mantendo-se constante a renda e os preços de todos os outros produtos.

2- bens normais, são aqueles que respondem positivamente a variações na renda do consumidor. Logo, quando há um aumento na renda, há um aumento na sua demanda a qualquer preço dado.

3- correto: bens inferiores são bens cuja demanda diminui quando o nível de renda do consumidor aumenta

4- 3

5- A, Um excedente significa que, ao preço corrente, a quantidade ofertada excede a quantidade demandada. Na ausência de qualquer restrição do governo, espera-se que os preços caiam.

6- C, Não estando em equilíbrio significa que os preços e as quantidades ofertadas mudarão. De qualquer

maneira, já que não se sabe através da afirmação se o preço é superior ou inferior ao equilíbrio, a

direção da mudança é desconhecida.

7- A, Uma queda na renda dos consumidores ocasionará um desvio na curva de demanda por automóveis de luxo para a esquerda. Isto resultará em uma queda tanto nos preços como na quantidade ofertada.

8- B, Essa mudança na preferência do consumidor causaria o deslocamento para a direita na curva de demanda e os preços aumentariam.

9- A, Já que no curto prazo a curva é mais íngreme, a diminuição de preço será mais notada no curto prazo do que no longo prazo. O que ocorrerá no longo prazo é que os produtores poderão reduzir mais as quantidades ofertadas e como resultado haverá uma redução nos preços, ainda que menor do que a percebida no curto prazo.

10- O antigo preço encontrado, estabelecendo-se que 5.000 - 120P = 1.000 + 80P, é de P = $ 20. O novo preço é encontrado em primeiro lugar aumentando a quantidade demandada em 10%, então esta demanda pode ser escrita como QD = 5.500 – 132P = 1.000 + 80P. O novo preço é $ 21,23.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com