TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Emsino

Exames: Projeto De Emsino. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de ensino-aprendizagem

Nome: Semana da Leitura.

Público alvo: 3º ano do ensino fundamental. Sala com 30 alunos.

Justificativa / fundamentação teórica: proporcionar aos alunos momentos diferentes de leitura, dando-lhes a oportunidade (para cada aluno) de desenvolver tal habilidade.

Objetivos gerais: promover o interesse pela leitura, a fluência, melhorando então a escrita dos alunos. Trabalhar também a interpretação de textos.

Objetivos específicos: Promover a leitura, a análise e a discussão de textos informativos sugerindo estratégias de apreensão dos temas discutidos. Devem-se relacionar as leituras feitas em sala de aula com as práticas sociais dos alunos.

Cronograma: cinco dias (segunda-feira à sexta-feira):

- Segunda-feira: cada aluno deve trazer para a aula uma notícia de jornal, onde irá ler e expor aos colegas, sua opinião;

- Terça-feira: cada aluno deve trazer revistas de diversos segmentos e em grupo de três deverá escolher uma matéria, onde cada grupo deverá ler a matéria escolhida para toda a turma. Outro grupo deverá comentar a matéria lida;

- Quarta-feira: entregar trechos de poesias aos alunos para que leiam para os colegas e busquem fazer a interpretação dos mesmos, juntando-os ao final para uma leitura coletiva do poema completo;

- Quinta-feira: promover o encontro entre pais e filhos, em um sarau, onde os alunos escolherão os poemas que mais gostam e recitarão poesias dedicadas aos pais;

- Sexta-feira: Balanço final, onde os alunos possam expor oralmente se gostaram da semana e o professor apontará os pontos positivos e negativos das atividades.

Desenvolvimento: Promover leituras diversas, para que os alunos desenvolvam habilidade e senso crítico para debater com os colegas. Aproximação com os pais no sarau e aprimoramento da leitura e da escrita.

Material de apoio: jornais, revistas diversas, livros de poesias e internet.

A escola em tese teria que ser um ambiente privilegiado para despertar o interesse pela leitura. Como construção desse processo o aluno deve ser familiarizado com a diversidade de textos existentes com atividades de contar histórias, fazer pesquisas, assistir filme, desenhar e principalmente manusear os livros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com