TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Dia Das Mães

Dissertações: Projeto Dia Das Mães. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO

DIA

DAS MÃES

JUSTIFICATIVA

Mesmo depois da criação do homem, Deus fez a mulher para compartilhar de todas as coisas belas que o mundo tinha a oferecer e juntos construíram uma família, em que o filho seria a parte essencial dessa construção. E nada foi diferente em tempos depois a mulher como símbolo de afetividade cuida do lar e dos filhos tornando tudo mais harmonioso entre eles.

Com os índios, negros e brancos elas tiveram histórias belíssimas contadas nos livros e revistas, mas nada fora do normal para a mulher que lutou por direitos igualitários a uma sociedade que privilegiava apenas os homens. Porém, o papel de mãe sempre será o mesmo e por mais que as outras gerações se aproximem num piscar de olhos como os relâmpagos no céu o carinho, amor e afeto estarão sempre arraigados ao coração da mulher protetora, guerreira e mãe.

Apesar de todas as lutas e sofrimentos que as mulheres tiveram em seu caminho elas obtiveram êxito em seus objetivos. E para mostrar como isso teve uma grande repercussão mundial no mês de maio foi estabelecida uma data em que se comemora o dia das mães para lembrar o quanto ela é querida em todo mundo e é na segunda semana de maio que é prestada essa homenagem as mães. Neste ano de 2014 o dia das mães será comemorado no dia 11/05/2014 e a Escola realizará uma programação para as mães neste dia para homenagear e agradecer a todos os momentos juntos com elas.

Objetivos

Geral: compreender a grande importância das mães em nossa vida como aluno, filho e homem e buscar seguir o exemplo bom que elas nos ensinam.

Específicos

 Homenagear as mães;

 Identificar o papel das mães na sociedade;

 Proporcionar as mães um dia agradável de lazer e aprendizado.

Metodologia

A programação será realizada na escola no dia 06/05/2011 de 09:00h às 11:00h através das apresentações das turmas do 1º ano/9 até a 8ª série/8 via vídeos, cartazes, cartas e outros.

Cronograma

Manhã

Horários Atividades

08h30min Abertura e dinâmica

09h00min Apresentação Power point

09h15min Lanche

09h30min Apresentação 1º e 2º ano/9

09h45min Apresentação 3º e 4º ano/9

10h00min Apresentação da 4ª série/8

10h15min Homenagem dos professores

10h30min Agradecimentos gerais

10h30min

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com