TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Muti Diciplinar

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Muti Diciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.580 Palavras (7 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO:

A preocupação neste do projeto é estimular uma série de ações como a alimentação saudável junto às crianças, pais e professores; o consumo de novos alimentos; os princípios da Pirâmide dos Alimentos; valorizar a importância de se ter um peso saudável; incentivar e garantir o consumo de uma variedade de alimentos, principalmente em termos de vitaminas e minerais; e também, a apresentação atrativa das refeições.

Desde muito cedo nos habituamos a ingerir determinados tipos de alimentos. Os hábitos alimentares nos acompanham por toda vida. Assim, quanto mais cedo nossa prática alimentar for correta, maiores são as possibilidades de que permaneça no decorrer de nossa existência. Por isso, as crianças desde cedo devem se estimular a adoção de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis e prevenir o aumento dos casos de obesidade e doenças degenerativas na infância.

SUMMARY:

The concern of this project is to stimulate a number of actions such as healthy eating among children, parents and teachers; consumption of new foods; principles of the Food Pyramid; appreciate the importance of having a healthy weight; encourage and secure consuming a variety of foods, particularly in terms of vitamins and minerals, and also the attractive presentation of the food.

From early on we used to eat certain types of food. Eating habits with us through life. So, the sooner our feeding practice is correct, the greater the likelihood that it will remain in the course of our existence. Therefore, children should be encouraged early adoption of eating habits and healthy lifestyles and prevent the increasing incidence of obesity and degenerative diseases in childhood.

SUMARIO:

1 INTRODUÇÃO............................................................................................................6

2 PROJETO MULT: ALIMENTAÇÃO E SAÚDE........................................................6

3 CONCLUSÃO.............................................................................................................11

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................14

JUSTIFICATIVA:

Um projeto envolve um montante de atividades voltadas para objetivos bem claros, e o seu resultado deverá estar encadeado, de maneira que o projeto tenha as fases de início, desenvolvimento e encerramento bem definidos. Podendo ser multidisciplinar ou transdisciplinar, constituído de uma série de atividades articuladas em uma sequencia. -Identificar os resultados de projetos anteriores que caracterizam a sua comunidade. - Descrever a situação existente a ser modificada pela execução do projeto, utilizando dados que retratem o desafio de uma maneira precisa. O professor apresentará as causas que o levou a idealizar o projeto (data comemorativa, um problema social, um tema específico do conteúdo curricular etc.).

PROJETO MULTIDISCIPLINAR "ALIMENTAÇÃO E SAÚDE"

A escola é um espaço educativo e formador, além de alfabetizar e repassar informações ela também tem como objetivo formar cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Então, uma das metas a serem atingidas pela escola é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de higiene e alimentação a qual deveria já vir formada pela família e que muitas vezes isto não acontece. Cabendo a escola, introduzir e firmar estes hábitos sendo que, para isto é preciso começar pela própria alimentação oferecida aos alunos no horário do lanche, a qual deve permitir a ele o contato com uma alimentação diversificada e saudável.

O professor deve manter o aluno em contato com informações, de preferência de forma lúdica, sobre os alimentos, também orientar os alunos sobre o exagero que a mídia transmite através de propagandas, desenhos e programas de televisão para aumentar o consumo de muitos alimentos que não são saudáveis e podem prejudicar a saúde.

PÚBLICO:

Este projeto é destinado à turma do 2º período da Educação Infantil.

DURAÇÃO:

Ele poderá ser desenvolvido em 60 dias ou mais, depende do tempo que o professor achar necessário.

OBJETIVO GERAL:

Promover o consumo de alimentos saudáveis, e promover a sua consciência de uma forma atraente, lúdica e educativa, além de propiciar uma aprendizagem significativa, buscando desenvolver a conduta humana por meio de brincadeiras, jogos, através da contação de histórias, experiências e muitas atividades prazerosas.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

*Identificar e criar o hábito de uma boa alimentação;

*Investigar o valor nutritivo das frutas, legumes, verduras, carnes, cereais, leite e seus derivados;

*Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade.

*Classificar a origem dos alimentos.

*Utilizar a horta doméstica.

*Identificar os nutrientes, suas fontes e funções.

*Identificar e manter os horários para fazer as refeições, valorizando os momentos reservados a elas;

*Utilizar corretamente as medidas de massa e capacidade.

*Adquirir conhecimentos das Ciências Naturais, sobre as plantas, vegetais, doenças, a importância da água, da chuva e do sol para os seres vivos;

*Pesquisar e registrar sobre os hábitos alimentares da família e do seu grupo, identificando e utilizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com