TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  29/4/2015  •  Dissertação  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Estar em um ônibus coletivo é ter surpresas de todos os tipos. No ônibus você vê, conhece pessoas de todos os tipos, se assusta com os assaltos relâmpagos, com os vendedores ambulantes, com os sem noção ouvindo musicas altas, achando que todos querem ouvir musicas de Funk.

Sempre que entro em um coletivo lembro-me do motorista que quer morrer quando para no ponto do Extra, ali é o lugar que mais se concentra alunos da UNIP para pegar o ônibus para irem embora.

Logo vê pela cara dele de nervosos e sem paciência, mas deve ser um saco mesmo ficar parado esperando um por um entrar no ônibus e passar na roleta, ele chega ate acelerar o ônibus.

O cobrador coitado ate se perde porque tem que prestar atenção no troco, caso contrario a diferença é descontado no salario dele e o coitado já deve ganhar pouco para trabalhar, imagina se isso ocorre então.

Quando via o povo da Unip entrando no ônibus, logo se ajeitavam e começam o falatório, as brincadeiras, as risadas altas e as pessoas que já estavam no ônibus começam a bufar e olhar torto, mas com razão, imagina só, o povo cansado voltando do trabalho e ainda ter que aturar um bando de molecada fazendo tudo conte graça, nem o motorista suporta, e parece um louco correndo com ônibus.

Deve ser porque a canseira bateu e o mesmo não vê a hora de chegar em casa, pensa também né ficar fazendo o mesmo trajeto todos os dias, ouvindo todas as barbaridades e buzinadas, enfrentando os trânsitos caóticos , realmente não deve ser fácil.

Pelo que se percebe o jeito dele correr, mal olha para os passageiros, diferente do cobrador que ate brinca, mas o trabalho dele é mais tranquilo, só fica sentado, calculando o troco e liberando a catraca para os passageiros passar.

O motorista deve ser um estresse total, pois exige muito dele, atenção, paciência e o principal, cuidado com o transito bem como quando freia, para não machucar os passageiros derrubando.

Deve ser bem complicado ficar sentado o dia todo, aguentado o barulho do motor, calor e as pessoas todo Santo dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com