TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem é você, Alasca

Por:   •  25/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 5

a)Autora (R.J. Palacio): O que levou você a comprar este livro?

Leitora (Gabriela): Tenho seis motivos. Primeiro, me interessei pela cor da capa, minha cor favorita: azul. Segundo a capa em si, um menino “incompleto”, totalmente diferente de um “menino normal”. Terceiro, porque acompanho vlogs de livros como: Minha Estante, Garota It, Series of Serendipity... que dão resenhas e opiniões sobre livros. Quando vi a Pamela do canal Garota It resenhando e falando tão bem de Extraordinário pensei: tenho que lê-lo. Quarto, August o personagem principal do livro tem uma deficiência genética cuja sequela é uma deformidade facial, o que me deixou muito curiosa para saber o que aconteceria nesta história. Quinto, pela história no geral na forma como ela se desenrola e é contada, é dividida em personagens que vivem com August e cada um conta como se sente estando junto a ele, é uma narrativa boa e a história não fica cansativa. E por fim o sexto motivo, a autora, nunca ouvi falar em R.J Palacio, já que este é seu primeiro livro.

b)Personagem (August): Qual foi sua inspiração para criar este livro e principalmente meu personagem?

Autora (R.J. Palacio): A história de Extraordinário foi inspirada nas minhas próprias experiências. Enquanto tomava sorvete com a família há alguns anos atrás, presenciei meu filho de três anos chorar ao dar de encontro com uma menininha com deformidades faciais que estava sentada próxima a nós. Fui embora da sorveteria com meus filhos, mas logo percebi o quanto ela poderia ter transformado o momento embaraçoso em uma grande lição para mim e para meus próprios filhos, ao ensiná-los que eles não precisam ter medo daquilo que não conhecem. No mesmo dia comecei a trabalhar na história de August e agora Extraordinário vem para revelar o que seria o outro lado, o lado do meu próprio filho, que não praticou bullying com a menininha, mas que agiu mal.

c)Leitora (Gabriela): Eu percebi que você citou vários trechos de músicas, séries, poemas... ao decorrer do livro. Explique esses trechos com relação a história.

Autora (R.J. Palacio): Bom, vou citar alguns porque tem vários.

• Space Oddity de David Bowie : Esta é a canção que Miranda e Auggie gostava de cantar juntos quando Auggie era pequeno. É também a parte do capítulo de abertura Via porque o tema da canção, sobre um astronauta que opta por ficar no espaço exterior, em vez de voltar para casa, é algo que ressoa com ela. Via está dividido entre a sua própria versão de retornar à Terra, que é o mundo onde Auggie habita (e às vezes inibe), e escolhendo a liberdade de espaço, que é o mundo além de Auggie e tudo o que ele representa. "Planeta Terra é azul e não há nada que eu possa fazer. " Não há nada que ela possa fazer sobre Auggie, e ela o adora. Mas uma parte dela quer ser livre para começar uma vida que não é definida por ele.

• Boba Fett e Jango Fett: O pai e o filho de Star Wars personagens favoritos de August. Auggie se veste com uma fantasia de Boba Fett, que todo mundo refere-se como Jango Fett. Para os fãs de Star Wars, há uma grande diferença entre os dois, mas para aqueles que possam obter a sua Ameaças Fantasma misturado com suas novas esperanças, é uma espécie de um erro compreensível, não?

• Beautiful por Christina Aguilera: Auggie ouve essa música todos os dias.

"Você é bonito,

não importa o que eles dizem,

palavras não podem derrubá-lo ... "

d)Autora (R.J. Palacio): Como é a relação de vocês dois, Via e Auggie?

Personagem (August): Eu não tenho o que reclamar da Via, ela realmente é uma irmãzona. Sei que eu devo envergonhar ela por ser deste jeito mas ela nunca demonstrou este nojo, pelo menos não na minha frente. Ela cuida super bem de mim, me trata com muito amor e carinho, até parece uma segunda mãe. Ela também tem seu lado estressado como qualquer um mas é raro demonstrar este seu lado comigo.

Personagem (Olivia): August é o sol. Eu, a mamãe (Isabel) e o papai (Nate Pullman) giramos em volta dele. O restante de nossa família e amigos são asteroides e cometas flutuando ao redor dos planetas que orbitam o Sol. Estou acostumado ao modo que esse universo funciona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com