TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo De Opinião Quem é Você Alasca?

Artigo: Artigo De Opinião Quem é Você Alasca?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Quem é você Alasca?

“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola á procura do seu Grande Talvez”.

O livro começa falando de um adolescente que já está cansado de viver a vida de uma forma chata e sem emoções, ele sai à procura de aventuras e de novos amigos e principalmente atrás do seu “Grande Talvez”. Na nova escola ele conhece Chip Martin, Alasca Young e Takumi Hikohito seus novos melhores amigos que lhe dão apelido de gordo.

Miles começa a se apaixonar por Alasca, porém um romance meio que proibido pelo fato de Alasca ter namorado, com um tempo ela arranja uma namorada para Miles, chamada Lara. Os cinco planejam trotes e mais trotes para se divertir. Enfim, quando em uma noite em que Alasca estava bêbada, ela sai desesperada e pede para que os meninos desviem o diretor para que ela possa sair de carro. Os meninos ajudam Alasca que sofre um acidente no caminho do tumulo da mãe. O mistério da morte de Alasca se prolonga até o fim do livro e com pistas do que ela deixou e ajuda da carta de Takumi, Miles e Chip conseguem descobrir o verdadeiro motivo da morte de Alasca, ela teria se esquecido do dia de visitar o túmulo da mãe e queria chegar lá o mais breve possível, no caminho da estrada ela teria sofrido um grave acidente e não resistiu.

O teórico que eu escolhi, ou melhor, a teórica foi a Giovanna Ferrarezi.

A Giovanna fala uma lista das coisas que ela mais gostou no livro: primeiro a capa, pelo fato de ter uma ilustração que faz referência a uma parte bem significativa da temática apresentada. A segunda coisa que ela mais gostou e que também me chamou atenção foi à forma que Jhon Green teve de cumplicidade na forma da amizade criada entre o grupo de jovens da obra. E uma das outras coisa que a Giovanna cita que eu também mais gostei foi à forma que o autor entregou tudo mesmo sem ter entregado, uma reviravolta incrível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com