TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Por:   •  12/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

FRANCISCO WELLINGTON TEIXEIRA GUERRA

1530130

POLO MARACANAÚ/JEREISSATE

2015


RELATO DE OBSERVAÇÃO

Localização:

Área escolhida para a observação: Residência localizada no endereço: Rua Estevão Alves, número 234 Pajuçara, Maracanaú- Ceará. CEP: 61932-300

Ambientes educativos escolares encontrados:

  • Colégio Raimundo Nogueira da Costa

Localização: Rua Estevão Alves, 156 Cep 61932-300 Pajuçara – Maracanaú – Ce.

Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Particular de Ensino, segundo dados do último censo escolar possui 840 alunos matriculados desde a creche aos anos finais do ensino fundamental. Os estudantes matriculados residem no próprio bairro e em áreas adjacentes.

  • EEFM Rodolfo Teófilo

Localização: Rua Otávio Alves, 09 Cep 61932-470 Pajuçara – Maracanaú – Ce.

Escola de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, segundo dados do último censo escolar possui 628 alunos matriculados nos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Seu quadro discente é composto basicamente de estudantes que residem nas proximidades da escola.

  • EEM Professor Flávio Ponte

Localização: Av Mendel Steinbruch, s/n Cep 61900-000 Pajuçara – Maracanaú - Ce

Escola de Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, única escola de pública de ensino médio localizada no bairro, possui 1393 estudantes matriculados segundo dados do último censo escolar e atende principalmente a demanda de estudantes oriundos do ensino fundamental das escolas locais.

  • EMEIEF Luís Carlos Prestes

Localização: Rua Pedro Caetano de Paiva, 450 Cep 61932-440 Pajuçara – Maracanaú - Ce

Escola de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino, segundo dados do último censo escolar possui apenas 174 estudantes matriculados, seu quadro discente é formado principalmente por alunos em idade para creche escolar e atende a demanda das proximidades da escola.

  • EEPPP Maria Carmem Vieira

Localização: Rua Maria Ferreira, 440 Cep 61932-420 Pajuçara – Maracanaú - Ce

Escola de Ensino Profissionalizante de Nível Médio da Rede Pública Estadual de Ensino. Escola profissionalizante do bairro que atende aos estudantes da região e também adjacências, segundo o último censo escolar possui 490 alunos matriculados que frequentam a escola durante o dia inteiro, os mesmos fazem o ensino médio atrelado a um curso de nível técnico específico nas áreas de secretariado, química, têxtil e vestuário.

  • EMEIEF Antônio de Albuquerque Sousa Filho

Localização: Rua Petronio Portela, 145 Cep 61932-280 Pajuçara – Maracanaú - Ce

Escola de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, segundo dados do último censo escolar possui 926 alunos matriculados no ensino fundamental. Seu quadro discente é composto basicamente de estudantes que residem nas proximidades da escola.

Ambientes educativos não escolares encontrados:

  • Praça João Henrique

Localizada na Rua João Henrique da Silva, é um espaço público destinado a lazer e descanso da população da área. O local possui assentos e uma academia pública ao ar livre. É frequentado diariamente e principalmente nos finais de semana, é muito utilizado para atividades físicas através de projetos que trabalham para melhorar a saúde de idosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (186.4 Kb)   docx (310.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com