TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DESCRITIVO

Por:   •  25/5/2018  •  Abstract  •  5.655 Palavras (23 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 23

RELATÓRIO DESCRITIVO INDIVIDUAL

ENSINO FUNDAMENTAL I

1º BIMESTRE

2º BIMESTRE

3º BIMESTRE

x

4º BIMESTRE

UNIDADE DE ENSINO: Escola Municipal Santa Tereza

ALUNO (A): ANA CAROLINA DA ROCHA ALVES

ANO DE ESCOLARIDADE: 2º Ano                       TURMA: 2º Ano  A                                                                        

DATA DE NASCIMENTO:

   

    Neste  bimestre foi possível  observar que a aluna continuou a apresentar interesse ,participação e gradativo crescimento nas atividades que envolve conteúdos específicos. Colabora na construção de regras para o bom convívio em grupo relacionando-se amigavelmente com professor e demais. A leitura e escrita está em processo de desenvolvimento e o emprego de atividades dirigidas e acompanhamento individualizado ainda faz-se necessário .A interpretação e oralidade desenvolve-se gradualmente paralelo a aquisição e ampliação da leitura .

     Realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento em algumas situações faz-se necessário uso de material concreto para melhor sistematizar as operações. Resolve situações problemas simples. Compreendeu a ideia de multiplicação através do (dobro ,triplo). Compreendeu a ideia de divisão e realiza cálculos com o auxilio de material concreto e professora.

    Os atendimentos individualizados, reforços continuarão sendo necessários a fim de ajudar a  aluna nas suas dificuldades e ampliar seus conhecimentos de leitura, escrita e raciocínio lógico. 

      A aluna atingiu parcialmente os objetivos propostos para o bimestre.

RELATÓRIO DESCRITIVO INDIVIDUAL

ENSINO FUNDAMENTAL I

1º BIMESTRE

2º BIMESTRE

3º BIMESTRE

x

4º BIMESTRE

UNIDADE DE ENSINO: Escola Municipal Santa Tereza

ALUNO (A):  ANA CLARA DOS SANTOS TEIXEIRA DA SILVA

ANO DE ESCOLARIDADE: 2º Ano                       TURMA: 2º Ano  A                                                                        

DATA DE NASCIMENTO:

    Com base nos objetivos propostos no semestre e observação diária foi possível observar que a aluna relaciona-se amigavelmente com o grupo. Participa ativamente das atividades que exige oralidade e opiniões embora tenha interesse e curiosidade nas construções do cotidiano escolar  . A leitura e escrita está em processo de desenvolvimento .O emprego de atividades dirigidas e acompanhamento individualizado faz-se necessário .A interpretação e oralidade desenvolve-se gradualmente paralelo a aquisição e ampliação da leitura

 . Nas atividades matemáticas a aluna apresenta maior entendimento e avanços ,realizando e concluindo as atividades com especial interesse e aprimoramento. Realiza cálculos com adição e subtração simples, com entendimento .Emprega composições e decomposições envolvendo dezenas e centenas. Resolve situações problemas simples usando raciocínio e lógica , reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta ideia de multiplicação através do (dobro ,triplo) e de divisão ( metade). Emprega noções de medidas (tempo ,horas ,metro ,centímetro).  Apresenta boa oralidade , expressando de modo organizado suas ideias e pensamentos. Manifesta suas emoções e limitações.

A aluna encerrou o bimestre  com necessidade de maior desempenho cognitivo nas áreas de linguagem escrita ,leitura e interpretação . Os atendimentos individualizados, reforço , projetos específicos deverão ser empregados  afim de ajudar o aluno nas suas dificuldades e ampliar seus conhecimentos de leitura ,escrita e raciocínio lógico. Nas atividades matemáticas o aluno venceu com bom potencial e desempenho.

RELATÓRIO DESCRITIVO INDIVIDUAL

ENSINO FUNDAMENTAL I

1º BIMESTRE

2º BIMESTRE

3º BIMESTRE

x

4º BIMESTRE

UNIDADE DE ENSINO: Escola Municipal Santa Tereza

ALUNO (A):  LARISSA PINHEIRO BONFANTE RAMOS MACHADO

ANO DE ESCOLARIDADE: 2º Ano                       TURMA: 2º Ano  A                                                                        

DATA DE NASCIMENTO:

            Com base nos objetivos propostos no bimestre o aluno demonstrou ótimo aproveitamento. Coopera para o crescimento da turma no todo atendendo a regras de convivência ,interação e participação. Vale ressaltar a responsabilidade ,assiduidade e comprometimento diário com as atividades escolares além de solicitude junto aos colegas e professora. No desenvolvimento da leitura , escrita e oralidade apresenta avanços significativos. Lê com fluência textos diversos (contos ,poesia, fabulas,quadrinhas ) com boa pontuação e entonação. Apresenta boa interpretação e oralidade desenvolvida. Escreve ,ordena e amplia frases formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta criatividade atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem ótimo desempenho.  Quanto a parte gramatical ,conhece e emprega acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética,(apresenta e emprega no contexto). Reconhece e emprega pontuação (ponto final ,exclamação, interrogação) .Faz uso do dicionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (242.2 Kb)   docx (791.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com