TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão sobre a arte

Por:   •  20/5/2015  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Reflexões sobre a arte.

       

A arte pode ter vários significados, não tem como se prender em apenas uma definição.  Ela pode ser definida como obras clássicas da renascença ou obras atuais. Também deve ser destacado como a arte se envolve com nossas emoções e trás um sentimento do que é belo.  Então a arte acabando sendo uma junção de várias coisas em que se sobressai  a Estética e como ela se envolve conosco.  A Estética pode ser definida como um processo do fazer, conhecer e exprimir.

       

   A arte é construção: A arte é uma forma de trabalho, de esforço. Por exemplo, um pintor não “joga” várias cores de tinta em uma tela e tem uma bela obra de arte. Tem que ser levado em consideração todo o trabalho desde as escolhas das cores e até onde elas são colocadas no quadro. Dentro desse trabalho o artista tem a liberdade de fazê-lo como bem entender seguindo as regras que foram criadas ao longo do tempo com os artistas clássicos.

Arte e conhecimento: Podemos diferenciar a percepção estética da percepção cientifica. O artista vive a arte do “seu tempo”, ou seja, ela está sempre em transformação. Toda arte carrega em si um viver histórico e cultural.

Arte é expressão: A expressão de uma obra artística ocorre da relação de um signo (conjunto destes presente na obra) e uma fonte de energia na qual ele veicula. Tal relação pode ser uma efusão emocional, uma relação simbólica ou alegórica. Na efusão o sentimento interno está próximo ao que foi externado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com