TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Relatório Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  428 Visualizações

“Somos criaturas arrogantes e estamos prestes a sofrer os danos que estamos provocando a um sistema do qual somos apenas uma parte"

James Lovelock, cientista, ex-funcionário da NASA

Assuntos como meio ambiente estão sendo cada vez mais abordados no meio educacional, as questoes de sustentabilidade, de onde iremos parar se não começarmos a poupar o pouco que no resta de ambiente saudavel.

A preservação do meio ambiente depende única e exclusivamente da sensibilização dos individuos de uma sociedade, a cidadania deve contemplar atividades e noções que contribuem para a prosperidade do meio ambiente. Desta forma, é importante saber instruir os cidadãos de várias idades, através de formação nas escolas e em outros locais.

A sustentabilidade é manutenção do meio ambiente do planeta terra, manter a qualidade de vida, evitar desastres ecológicos, ou seja cuidar de todo um sistema, para que gerações futuras possam aproveitar e é importante que o meio ambiente seja cada vez mais uma prioridade para que a conservação do meio ambiente possa ser alcançada.

Umas das formas de se manter o meio ambiente é a reciclagem sendo assim possível diminuir a poluição do ar, agua e solo e educar as pessoas que de que se cada um fizer um simples gesto por menos que seja causara um impacto positivo no meio ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com