TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respeito mútuo nas aulas / escola de educação física

Seminário: Respeito mútuo nas aulas / escola de educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  902 Visualizações

Página 1 de 5

Com essa planilha tive uma visão melhor em relação aos objetivos, aonde queremos chegar, tanto na vida profissional, familiar e na vida pessoal.

Estabelecendo metas iremos percebendo o que está para se cumprir permite-se também alterações de tempo, se vai ser no longo prazo, ou tempo curto, na mudança de trabalho ou até mesmo na vida pessoal, dentre outros. Mas não podemos esquecer fica o compromisso a ser cumprido para você realmente poder cumprir suas metas estabelecidas. Aonde dessa forma poderá surgir outro objetivo dentro desse prazo concluindo em menos tempo, posso estar, estabelecendo outra meta.

A conclusão que podemos chegar e qualquer atividade traçada dentro do cronograma a ser seguido e bem direcionado, todas poderão ser cumpridas.Plano de aula de gestalt

Tema: Respeito mútuo nas aulas de Educação Física/ escola.

Disciplina: Educação Física

Duração: todo o ano letivo

Série: 2º ano do ciclo inicial de alfabetização

Número de aulas: 06 aulas (50 min. Cada)

Conteúdo: A Ética na escola

Objetivos:

• Promover a construção de valores socialmente desejáveis para o convívio escolar;

• Trabalhar o respeito mútuo na sala de aula/escola;

• Evitar situações de bulling;

• Trabalhar a inclusão e o respeito e o respeito à diversidade.

Recursos Materiais:

• Slides coloridos com desenhos e fotos em PowerPoint gravados em DVD, vídeos gravados em DVD, aparelhos de TV e de DVD, Pincéis. Lápis de escrever, Borracha, Cartolina, Revista para recorte. Tesoura Cola branca, Régua, Ilustrações, data show

Desenvolvimento

1ª etapa:

• Tempo gasto: 02 aulas

O professor irá conversar com a turma sobre o tema da aula: respeito mútuo. O professor explicará para a turma o significado de mútuo. Os alunos deverão fazer um círculo e o professor deverá ter em mãos um caderno para fazer as anotações durante a aula. Ele irá perguntar para os alunos o que acontece nas aulas de Educação Física em relação ao comportamento da sala que eles acham errado.Todas as respostas devem ser anotadas no caderno.Depois

o professor deve perguntar aos alunos as atitudes que os alunos acham corretas e anotar no caderno.

Após os registros o professor deverá construir um cartaz com a turma contendo as atitudes certas e as atitudes erradas durante as aulas de Educação Física e pedir que cada aluno escreva seu nome no cartaz. Conversar com a turma expondo que a assinatura é um compromisso, além de estarem construindo as regras da sala durante a as aulas. (A criança está “assumindo” que sabe o que é certo e o que é errado)

Para encerrar sugerimos o vídeo regras de convivência na escola.

• Objetivo da aula

Descobrir o significado do respeito mútuo construído até então pelas crianças;

Construir as regras de respeito mútuo da sala e despertar na criança o senso de compromisso/responsabilidade no cumprimento das regras construídas pela turma.

2ª etapa:

Tempo gasto: 02 aulas

Nesta etapa o professor irá trabalhar com uma apresentação de slides em PPT onde ele colocou as atitudes positivas e negativas citadas pelas crianças. O professor deverá acrescentar imagens para maior inteiração e melhor registro visual. Após o vídeo conversar novamente com a turma sobre os conceitos construídos por eles.E apresentar-lhes dois cartões: o bola cheia e o bola murcha para

caracterizar as atitudes positivas e negativas durante as aulas de Educação Física.

A turma irá fazer aula prática após o combinado e cada vez que um aluno tiver uma atitude errada de acordo com que foi definido por eles, parar a aula e perguntar a turma o que acharam da atitude: se errada cartão bola murcha, se certo cartão bola cheia.

Ao final da aula sentar com a turma para conversar sobre respeito mútuo e avaliar com os alunos se na aula houve mais bola cheia ou murcha.

• Objetivo da aula

Mostrar para as crianças que as atitudes corretas são preferidas por todos da turma e que o respeito entre os colegas deve existir sempre.

Fazer os alunos perceberem a importância de cumprir os combinados, não levando nenhum cartão bola murcha.

Valorizar sempre os cartões bola cheia e as atitudes bola cheia como espécie de incentivo aos demais.

3ª etapa:

Tempo gasto: 02 aulas

A professora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com